PARA AMIZADES

O amor pode ser celebrado de diversas maneiras.

No seu caminho a eternidade conduz o que foi expresso em palavras, gestos. Para que todos compreendam a sua magnitude e exemplo de vida!

Nada para ele é subjugado e através do tempo ativamos a refração das atitudes incompletas. O agora é o momento da propagação do amor. Não deixemos para amanhã.

O amanhã ainda é incerto e depende muito de nossas ações. Às vezes uma pequenina atitude, move um grande número de destinos. E o amor precisa de pontes, para ver restaurada a harmonia universal. Que possamos ser estas pontes de ternura, carinho, amizade, compreensão e otimismo. Que tenhamos a coragem de dar o primeiro passo. De abrir sem medo as portas do coração.

Hoje, nos é dada à oportunidade de ouro!

E a chave da felicidade possui infinitas cópias. Todas elas guardadas sendo que cada uma no âmago de cada um. Disponíveis a todo instante, desde que haja possibilidades de compartilhar tudo que nos for dado através do céu e sobre a terra.

Não esperemos pelo retorno para reportar sentimentalidades. A vida é toda centrada no momento presente.

Vale lembrar que todos são irmãos independentes das barreiras que tanto interferem a manifestação do amor. Podemos transcendê-las e isso é mais um desafio lançado para testar os nossos valores.

Cada pessoa é um fruto da grande árvore. Não há como viver isoladamente, pois precisamos um do outro, o tempo todo. As diferenças aumentam o desempenho do aprendizado. Porque através delas medimos a capacidade de aceitação e desenvoltura do mesmo. E se o papel for trocado, se a cena se inverter...

São coisas a serem meditadas e observadas com a consciência do amor.

Gostaria de dedicar a você, um poema de Gandhi.

"SE EU PUDESSE..."

"Se eu pudesse deixar algum presente a você,

deixaria aceso o sentimento de amar

a vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo

o que foi ensinado pelo tempo a fora.

Lembraria os erros que foram cometidos

para que não mais se repetissem.

A capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria para você se pudesse,

o respeito àquilo que é indispensável:

Além do pão, o trabalho.

Além do trabalho, a ação.

E, quando tudo mais faltasse, um segredo:

O de buscar no interior de si mesmo

a resposta e a força para encontrar a saída”...

(GANDHI)

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 19/01/2006
Reeditado em 24/11/2019
Código do texto: T101102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.