Obrigado

Obrigado pelos dias felizes que tive. Pelas risadas demoradas. O cheiro do campo, o sorriso das pessoas e a alegria em estar com os amigos. O papo descontraído, as brincadeiras de criança e o olhar de carinho da mãe e da namorada. As noites de suor, amor e prazer com minhas amantes. A entrega sem medo àquela pessoa que ama. As buscas e as realizações. As peladas de futebol e os piques animados de moleque. Os livros e filmes que li e me emocionei. As lutas pela justiça e defesa dos mais desprotegidos. Os beijos e abraços dos companheiros de estudo. A lembrança das meninas que gostei. As corridas e mergulhos na praia. As paisagens de um mundo de campos, mares, cachoeiras, flores, lua e sol. As noites estreladas que tinham o aroma da amada. Os cochichos e afagos das paixões. O entardecer, o anoitecer e o amanhecer. As ondas que batiam forte nas pedras e esguichavam água para todo lado. Das doenças recusadas, dos percalços que não precisei passar, das dificuldades superadas, da fome nunca percebida e das tristezas que não senti.

Imagens que jamais sairão da minha mente.

Agora, aqui debaixo da minha lápide, vejo o mundo e as coisas como deveriam ter sido vistas. De que valeram as discussões banais e as brigas sem sentido?

A raiva, os ressentimentos e alguns posicionamentos mesquinhos também não têm razão de ser. Nesse instante sinto que a busca pelo amor é a única coisa que faz sentido.