AGRADECIMENTO

Agradecer é uma atitude de reconhecimento e de humildade. Não é possível viver sem esperança e fé.

Divinópolis, a Cidade do Divino, fortaleceu a minha fé e esperança, além de restabelecer a minha dignidade de ser humano!

Há dezesseis anos, no final de abril, cheguei em Divinópolis.

Eu e minha família estávamos atravessando um momento de provação! Somos experimentados a todo instante de nossas vidas. São provações de toda natureza, porém, é preciso ter humildade e sensibilidade para se perceber que elas existem, passamos por elas e, nelas, é possível retirar experiências boas que contribuem para o nosso crescimento enquanto ser humano.

Naquela época, tínhamos apenas a nossa primeira filha. Saímos de um garimpo localizado na bacia do rio Tapajós, no Pará. De lá trouxemos apenas a malária que estava encubada no nosso sangue. ( eu tive 52 malárias, ou melhor, 52 recaídas).

Antes de virmos para Divinópolis, fomos para casa do meu sogro, que mora no Estado do Espírito Santo. Ele, com sua gentileza e bondade, nos acolheu por três meses em sua casa.

Deixei minha esposa e filha na casa de meus sogros e vim para trabalhar em Divinópolis.

Eu lembro que, por não ter roupa de frio, parecia que era inverno, embora estivéssemos no outono.

Divinópolis me recebeu de braços abertos. Minha vida se modificou da água para o vinho. Trouxe minha esposa e minha filha e aqui estabelecemos residência.

Posso dizer que não foi eu quem a escolheu para morar, mas, afirmar que ela e seu povo que nos escolheram e nos acolheram com toda generosidade que uma cidade pode oferecer. Aqui nós superamos as dificuldades e nos tornamos parte de uma cidade maravilhosa. Em 1994 nasceu o nosso segundo filho, um presente de Deus!

Em pouco tempo, conseguimos comprar uma casinha para ficarmos livres do aluguel.

Passados 16 anos, o balanço é positivo. Nossa vida mudou para melhor. Somos uma família unida pelo amor.

Em agradecimento, tentamos retribuir à cidade que nos acolheu com trabalhos sociais.

Fazemos parte da Pastoral de nossa Comunidade, de movimentos sociais e, embora não seja professor ou profissional da Educação, mas militante na defesa de uma educação pública de qualidade, fui escolhido para participar do Conselho Municipal de Educação de Divinópolis, do qual tenho a honra de ser o atual presidente.

Fui Eleito e reeleito pelos servidores públicos municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste do Estado de Minas Gerais para dirigir um dos maiores Sindicatos de Servidores Públicos Municipais do Estado de Minas Gerais.

Divinópolis é muito especial para mim e minha família. Oferecemos a nossa gratidão e o nosso reconhecimento por nos oferecer mais do que merecemos.

Obrigado, Divinópolis, por nos acolher com tanto amor. Tu és a cidade que amamos!

Silvanio Alves
Enviado por Silvanio Alves em 02/05/2008
Reeditado em 03/05/2008
Código do texto: T972302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.