Obrigado Deus pela inteligencia e criatividade:
Nem tudo escolhemos no mundo.
Mas ainda assim existem algumas escolhas.
A familia que viemos nao escolhemos, viemos nascemos na familia que Deus define.
Mas por outro lado podemos escolher os amigos e familias de coracao.
Eu nasci numa familia que nao me da muito valor e afeto acham que sou um inutel e porque tenho um diagnostico de Esquizofrenia me interditaram e nao deixam eu fazer nada.
Tao sempre me criticando em tudo que eu faco e quero fazer.
Eu gosto de trabalhar com artesanatos pintar paisagens em telas, flores, pintar desenhos, fazer caixas de presentes decoradas, criar decoracao, fazer croches, pintar tecidos, customizar, plantar flores e frutas em vasos.
Mas tudo que faco me criticam.
Sempre aqueles palpites negativos:
Porque voce ta fazendo isso?
Voce nao consegue.
Voce nao e capaz de viver sozinho.
Voce nao sabe cozinhar.
Voce nao sabe limpar teu quarto.
Que gente chata minha familia!
Meus parentes nem me ligam nunca para saber como estou nem sei se eles tem meu telefone.
As vezes passa o ano todo e nem recebo uma ligacao.
Mas no verao sabem ligar e pedir um final de semana na minha casa.
Mas depois que faco os presentes de natal todos gostam de ganhar.
As vezes recebo algo em troca um presente tambem dae eles ficam com inveja das pessoas que me dao um presente.
Quero que saibam que se todos pensassem como voces o mundo nao evoluiria e progrediria.
Se todo mundo dissese: voce nao consegue! Isso nao ta bom!
Nada seria feito.
Uma casa nao seria construida, um predio nao seria construido e nem mesmo uma flor seria plantada.
Saibam que as pessoas conseguem fazer as coisas, mesmo que tenham que tentar um pouco e persistir apesar dos comentarios e negatividade dos outros.
Eu me sinto feliz fazendo meus presentes de natal e fazendo meus artesanatos e croches e pintando minhas telas.
Tem gente que gosta do que eu faco e me da valor.
Mas mesmo Jesus nao agradou todo mundo.
Mas eu vou continuar fazendo meus presentes de natal vou fazer meus croches, vou pintar meus desenhos pelo menos estou fazendo algo de util e nao incomodando os outros.
Deixa eu viver Esquizofrenia nao e completa incapacidade eu posso fazer muita coisas.
E sou feliz fazendo meus artesanatos me sinto bem.
E sempre...sempre tenho a quem amar e presentear.
Obrigado Deus pela inteligencia e criatividade.
Escrevi o texto porque tambem sou escritor e poeta e gosto tambem de escrever.
Para que sirva de exemplo:
Voce consegue sim.
Voce e capaz.
Deus te ama...
Teus amigos te amam...
Faca tudo que quiser e seja feliz!
Mostre ao mundo que voce nao e um inutel e que voce consegue fazer muitas coisas e trabalhar e estudar.
Obrigado a voce que leu o texto!
Lembre-se sempre:
Voce e capaz voce consegue!
Deus nao escolhe os capacitados ele capacita seus escolhidos.
Otimo dia a todos...bom trabalho bom estudos e feliz natal!
Escrito pelo poeta: Aaron kamo