EITA POVO MARAVILHOSO DESSE RIO GRANDE DO SUL!!!

eita... povo maravilhoso... bah... tche... tri legal... barbaridade!!!

Meus bons tempos de trabalhar por essa região maravilhosa onde deixei bons amigos... saudades do meu Rio Grande!!!

Viver na região será difícil de manter o peso pois são muitos prazeres da carne e de tantas opções de massas e receitas maravilhosas de comidas típicas, mas imprescindível o Chimarrão quente... que me lembro até da piada do Paulista e do Gaúcho...

Um Paulista foi visitar um amigo Gaúcho que teve o prazer de dar as boas-vindas com um delicioso Chimarrão de mate verde...

Afoito, e querendo ser educado e sem ainda ter experimentado esse paulista como eu... ao tomar de vez sentiu...

- Quente demais, gaúcho... me queimou toda a boca e a língua!!!

- Tu que é fraco ... tchê... mate quente desinfeta qualquer garganta da gripe que paulista pega fácil aqui pelo Sul ...

- Pode deixar que me acostumo, e quando fores a S. Paulo, vou te preparar um Chimarrão para tu não botar defeito...

Assim passaram alguns meses e o Gaúcho veio a S. Paulo visitar o Paulista...

- E ai tchê, cadê aquele mate quente que tu prometestes quando eu viesse te visitar ???

- Vou lá preparar o teu mate amigo, me espere aqui!!!

Assim o paulista foi a cozinha e esquentou a água até borbulhar e colocou na cuia e a bomba e levou para o Gaúcho...

- Bah... tchê tá gelado este mate tchê... esquenta esse negócio e me traz outro ...

O paulista foi esquentou tudo de novo inclusive bomba, e levou para o Gaúcho...

- E ai gaúcho que tal, e agora está quente ...???

- Que nada tchê, está ainda muito morno... eu gosto de mate quente ... tchê...

Daí de novo o Paulista ... esquentou ao máximo e colocou de propósito a bomba no maçarico da boca do fogão que chegou a bomba ficar vermelha de quente e levou para o gaúcho...

Quando o Gaúcho colocou a bomba na boca que chegou a colar os lábios e sair lágrimas dos olhos de tão quente que estava e o paulista pergunta:-

- E ai, gaúcho agora está quente que queimou tua boca toda que até chorou???

- Que nada tchê... saudades do meu Rio Grande... tri legal ... barbaridade... amigo!!!

nota do autor:- " Minha solidariedade aos pais que perderam seus filhos no incêndio da boate Kiss em Santa Maria, e agora aos que perderam suas casas em Canoas, devido aos temporais pela região"

IVAN TADEU DOS POBRES "IN MEMORIAN"
Enviado por SAMURAI AVENTUREIRO em 31/10/2024
Código do texto: T8185982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.