MENSAGEM DE AGRADECIMENTO ...

PARABÉNS DOUTORA MARIA TERESA REGINATO PELOS SEUS 72 ANOS DE VIDA... TÃO PROFÍCUA E NOS APOIANDO NUM MOMENTO MUITAS VEZES CRUCIAL... E SENDO ORIENTADORA E PSICOLOGA DE MILHARES DE PESSOAS QUE ESTÃO AI VIVAS E SADIAS GRAÇAS SUAS ORIENTAÇÕES POR TANTOS E TANTOS ANOS NO CVV - CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA... E TAMBÉM NESSE SEUS 50 ANOS DE PROFISSÃO COMO PSICÓLOGA!!! DEUS TE DÊ VIDA LONGA E MERECIDA PELA SUAS BOAS AÇÕES A CADA UM DE NÓS... SEUS PACIENTES!!!

Na medida em que vou me embrenhando na floresta dos setenta em diante, não há como evitar pensamentos sobre finitude. Por isso estou, mais do que nunca, comprometida em dizer mais SINS às oportunidades de convívio prazeroso e rico, e a dizer mais NÃOS aos abusos e autoabusos.

Quero cada vez mais levar uma vida qualitativa, aproveitar cada dia como se fosse o ultimo, não o último dia de vida, mas a última oportunidade de viver aquele momento.

Fazendo uma retrospectiva cuidadosa, dou-me conta de que tenho vivido com dignidade os meus desafios, de que tenho feito o possível para melhorar a vida ao meu entorno, sendo quase sempre gentil e paciente apesar de que, no caso dessa última, a paciência, não ser da minha natureza original. Sei, com certeza, que dominar-se é em si uma formidável façanha.

Amadurecer é interessante. Sentir a serenidade de estar conectada com o essencial é uma experiência enriquecedora. É claro que, em algumas situações, gostaria de ter tido atitudes diferentes, mas isso eu só sei porque vivi e disso não tenho preocupações nem arrependimentos.

E no final, o que mais importa é a paz, a dinâmica de uma vida produtiva e muitas vezes divertida embora nem todos os dias sejam de céu azul. Felizmente tive oportunidades que muitos não tem, como aprender a apreciar a música, essa entidade que preenche o ar com suas mensagens subliminares. Também ensaiei algumas artes manuais, que hoje muito me valem como exercício de calma e prazer. Cozinho minha própria comida, vegana, que me traz satisfação e saúde. Tenho o Budismo e nossa comunidade, sangha, como a linha mestra de conduta que alimenta minha alma com sua solidez. E tenho bons filhos, genros, noras, netos e amigos, que mesmo de longe estão no meu coração!!!

MARIA TERESA REGINATO

AGRADECIMENTO DE MARIA TERESA REGINATO!!!
Enviado por SAMURAI AVENTUREIRO em 06/10/2024
Código do texto: T8167313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.