Entre Prismas e Falcões
Um pouco de minha experiência junto à familia EEFEN - Escola Estadual da Fazenda Eduardo Nogueira - Mendes Pimentel/MG
Amigos,
E o mês de agosto vai findando, e setembro vem chegando.
Conheço uma canção que diz assim.....
..."Quando entrar setembro, e a boa nova andar nos campos"....
Comigo foi diferente, a boa nova chegou mais cedo, no mês de fevereiro quando resolvi depois de me aposentar após longos anos de trabalho, voltar à ativa.
Em uma aventura, decidi concorrer a uma vaga temporária de Assistente de Educação Básica, em uma escola da rede estadual de Minas Gerais, situada na zona Rural, a EEFEN.
Por seis meses, viajei por estrada de chão batido para chegar ao local de trabalho.
Uma viagem diferente de todas que eu fizera ao longo de toda minha vida laborativa na capital mais movimentada de nosso país, minha querida São Paulo.
Diferente do percurso que fazia em São Paulo, em ônibus/ metrôs abarrotados, com gente desconhecida, apressadas e silenciosas, aqui encontrei pessoas amigas , e jovens estudantes a caminho da Escola.
Na EEFEN, encontrei renovo em meu viver.
Novos amigos, a alegria e a beleza de conviver com jovens estudantes, com suas peculiaridades inerentes à idade.
Tive a alegria de participar da Primeira Gincana de Matemática da Escola.
E estando trabalhando no período da manhã, naturalmente me uni aos alunos do meu turno, meus queridos Falcões da Matemática.
Foi uma festa, me senti novamente uma menina, apesar de ser uma jovem senhorinha com seis décadas de bem viver.
Vendi rifas, pedi votos nas tarefas do Instagram, fui a campo pedir apoio pra minha equipe.
Apresentei os Falcões da Matemática aos meus amigos de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, e creiam que tivemos torcedores em Portugual, Londres e Irlanda do Norte.
Foi uma competição acirrada e todos os alunos e equipe organizadorada da Primeira Gincalculando estão de parabéns.
Eu particularmente me senti uma vitoriosa.Ganhei muito no convívio com os meus maravilhosos Falcões, e os igualmente maravilhosos da equipe Prisma.
Agradeço à diretora Jacira, aos alunos, aos profissionais do transporte escolar e a todos os profissionais da EEFEN pelo carinhoso acolhimento.
E a vocês queridos Falcões tenho um recado...
Nunca desanimem. A vida é uma dádiva divina, e vocês estão na melhor e mais linda idade.Vivam com alegria, respeito, esperança e coragem.
Em tudo que fizerem, façam da melhor forma possível, coloquem amor e união, e a boa colheita virá.
Tudo é aprendizado. Eu aprendi com vocês, que posso ser uma senhorinha alegre, gentil, amiga e participativa . É só uma questão de escolha
Eu escolhi ser Falcão e continuar voando.
Um pouco mais devagar, as asas estão mais gastas, mas quero continuar voando.
Obrigada a todos!
Um grande e amoroso abraço, bem abraçado
Estarei sempre de asas abertas pra vocês.
Até a próxima....
Graça Araújo...
30/08/2024.