🌿 🍂 AGRADECIMENTOS ao Poeta JOSÉ CORRÊA MARTINS FILHO ...Em alusão ao artigo do PADRE FÁBIO DE MELO 🌿 🍂

Querido Poeta JOSÉ CORRÊA, ao ler o seu comentário em alusão ao artigo do livro do Padre Fábio de Melo ( POR ONDE FOR O TEU PASSO, QUE LÁ ESTEJA O TEU CORAÇÃO) , confesso, fiquei muito emocionada diante do seu lindo e tão comovente relato!.

Realmente é na simplicidade, é onde está o nosso coração ❤️ que as melhores experiências nas nossas vidas acontecem...

É na sensibilidade, no olhar atento que paramos para observar o verdadeiro amor, tão puro, genuíno, entregue ao seu dono, sem nada cobrar...

O AMIGO FIEL de todas as horas...

Juntos no mesmo CORAÇÃO ❤️, mesma

ALMA, mesmo PASSO e mesma DIREÇÃO.

🍃 🌿 🍂 🍁 🍃 🌿 🍂 🍁 🍃 🌿 🍂 🍁 🍃

Comentários do POETA JOSÉ CORRÊA:

Não sei se me explicarei bem neste paralelo: Coração e mesmo caminho escolhido, mas me vem na hora a fidelidade do cão com seu dono.

Ele não se importa com quem ele vai ou tem, quando à sua condição financeira, mas sim com o carinho e atenção que recebe, e só bastando um sorriso e o carinho de atenção. Se estabelece e assim permanece até o final dos seus dias, demonstrando todo seu afeto.

Encontrei um carrinheiro, puxei conversa e ele me disse que, não só era carrinheiro, como dormia, onde ele tinha parada, quando conseguia material para troca, em noites chegadas. O que me fez bater um papo, foi o modo de como ele tratava o cachorro e como o cachorro se portava.

Eu aguardava um cunhado na fisioterapia e pude observar a cena. Percebi que o rapaz pediu educadamente para o cacchorro se agachar e ficar esperando, enquanto atravessava a rua movimentada, onde eu estava, para pegar algus papelões, e o cachorro, deitado com a cabeça no chão o aguardando.

O inteceptei, elogie do seu trato e me fez ir até lá com ele, para mostrar outras artes do artista. Ele atendia, conforme os códigos de dedos que lhe foram ensinados, sem petiscos algum. Fiquei impressionado. Nos despidimos.

Dei meus parabéns por ter essa habilidade e cada um seguiu seu caminho, não sem antes os observar atravessar a outra rua, vendo o cão, não mais e não atrás do seu dono:

Coração; Alma; Caminho.

Parabéns. Seu artigo me fez lembrar esse

belo acontecimento na minha vida.

Abracos.

GRATIDÃO , POETA JOSÉ CORRÊA!.. ❤️

🍃 🌿 🍂 🍁 🍃 🌿 🍂 🍁 🍃 🌿 🍂 🍁 🍃

Lélia Angélica
Enviado por Lélia Angélica em 30/01/2024
Código do texto: T7988041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.