Parcimônia

Querido(a)s colegas de Letras!

📚✍️

Creio , que como a grande maioria dos Escritores do Recanto, aqui me cadastrei para compilar meus escritos num único local afim de relê-los vez em quando !

Nada sabia que pudéssemos trocar frases entre escritores e escritoras, nem tampouco que seria lida por Alguém!

Nestes oito anos, fiquei encantada com tantas auto - biografias ( quase de escandalizar, tamanha a bagagem de cada um (a) com Prêmios Títulos , coisas e Tall : em homenagem ao Escritor)!

Encontrei também muitos (as) Literato (a) d A'lma Aristocrática sem títulos de graduação e/ ou medalhas..... porém de Altíssimo Valor Espiritual e Moral!

Li e reli autores, aos quais não disponho de bagagem para refutar ou argumentar, embora tente compreende- los (as)!

Li Poemas belíssimos , Textos Históricos , sandices, até chacotas , que me divertiram muito, pois são essas as que mais Nos fazem pensar!

Jovens Escritores e Escritoras, no caminho do Pensar!

Outros tantos, aos quais não temos mais notícias ( lamentavelmente) , tal a beleza de seu versejar!

Confesso que por 3 vezes fui convidada a participar com outros Escritores (as) daqui do Recanto para compor um livro de Poesias!

Porém por motivos de ordem pessoal necessitei o declinar, infelizmente!

E assim, leio belas páginas e recebo demonstrações de carinho e respeito em meus versos onde coloco Alma e coração!

Muitas vezes, fico em dúvida se devo publicar os comentários, uma vez que são belos e nem sei se os mereço e me ponho a divagar: publico ou não? Se não publico posso parecer indiferente ....se publico posso parecer vaidosa!

O EGO é sentimento perigoso por demais!

Mas acabo publicando - os em respeito a quem lê meus pensares e a gratidão pelo Tempo dispendido por Aqui!

Gosto demais das interações harmoniosas entre os colegas de Letras!

A educação por aqui tem sido o que me faz continuar nesta página!

📚✍️

Tudo dito, desejo agradecer a quem.por aqui passa, incentivando- me !

Desde 2015 ( meu início aqui) tenho recebido manifestações de apreço 📃 e tenho sentido a falta de alguns e algumas autores(as) que não sabemos o que aconteceu em suas Vidas!

Estamos por aqui de passagem!

E necessitamos de comedimento e bondade por parte de quem Nos lê!

Muitos versos são meramente intuitivos, a nada tendo a ver Conosco!

Outros são de situações que soubemos acontecer com outrem !

E outros, aconteceram em nossas caminhadas!

Muitas páginas lidas por mim são abrilhantadas com imagens mui belas, outras ( como a minha), somente as Letras, deixando o imaginário fluir!

Muitas vezes, mal reviso meus escritos , porque esqueço que estou a editar para um público de Escritores!

E porisso peço desculpas pelas pontuações indevidas!

O corrigir me fará bem!

Que, 2024 seja recheado de bons momentos!

Infelizmente, não temos controle sobre os atos e desmandos macabros que se passam neste Mundo!

Podemos contribuir com o Bem se possível em grande parte de nossa trajetória , com o coletivo!

Ateus ou não podemos enviar pensamentos de PAX, Amor e Misericórdia para os tresloucados insanos , desordeiros que permanecem cegos , imantados ao ódio e a loucura!

Pois a cada golpe, receberão em troco, o dobro por cada ato cometido!

- "Quem com ferro fere com ferro será ferido"!

É inevitável!

===============

Para os Dias que se seguem....Letras ✍️

Muitas Letras! 📚✍️

Não entro no mérito da discórdia humana ,pois já há muitos que o fazem brilhantemente!

A estes ,leio e aplaudo, e se possível ,emito meus sinceros comentários!

A mim , restam - me as divagações que tanto amo!

Possuo vasto campo de interação com o sofrimento humano!

Aqui , no entanto , deixo minhas Letras, agradecendo a companhia de tantos Amigos e Amigas deste Recanto!

FELIZ 2024

Busquemos ser feliz dentro de nossa própria felicidade!

Abraço Literário e carinhoso a Todos!

=×===×=======×========×=

P. S. Muito surpresa que nestes 8 anos continue sendo lida por alguns autore (a) s de textos tão belos!!

Não tenho como agradecer a companhia !

E agora, novo ( a) s Amizades Literárias estão surgindo para me encantar!

Gratíssima!

Berta Novick
Enviado por Berta Novick em 29/12/2023
Reeditado em 29/12/2023
Código do texto: T7964737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.