Agradecimento à Júlia Cãndido de Carvalho Gonçalves

 

 9 de maio de 2023. “Não é notícia que gostaríamos de dar, mas fomos muito claros que essa caixa estava comprometida. Foi um risco que vocês assumiram. Fizemos três impermeabilizações, mandei vídeo mostrando a profundidade da trinca comprovando a gravidade do problema. Agora, não há mais o que ser feito”. Com essa ducha de água fria chamei Sr. Jonas que perplexo falou: e agora Sr. Afonso?

Agora o desafio é estancarmos o vazamento da nossa caixa – 16 moradores – para depois partirmos para sua troca definitiva. À frente de todos, com experiência de comando em sua larga carreira, Dª Vera Rodelnégio aciona sua filha Júlia em São Paulo que, num tilintar de dedos, de sua mesa de trabalho mesmo, faz contatos com empreiteiros em Belo Horizonte. N'outro dia, o escolhido assentado na casa da senhora sua mãe, aguarda-nos para conhecer de perto nosso problema. Não satisfeita, Júlia desembarca em Belô, participa conosco, analisa a esboçada proposta e com sua experiência jurídica limita nossa responsabilidade, para que não venhamos a ser corresponsáveis pelo contrato, dever único e reservado tão somente ao contratado. Ufa!!! Meio caminho andado. Encorajado, já não temia pelo o que me aguardava pela frente.

Dia 8 de junho. Já desfrutando dos primeiros pingos dágua na torneira, na manhã dessa linda quarta-feira, dia inaugural desse novo ciclo, me veio à mente convocar a todos os Levindos para agradecermos de coração, àquela que, com elegância e discrição, vai embora assim como veio, navegando tranquilamente nas águas do sábio rio de nome “Prazer em ajudar”.

Vou lembrar sempre da imagem dela me dando tchau, abrindo a porta do elevador para retornar à Sampa, E agora? Éh, agora, é com vocês!

Amiga, uma boa viagem. Tudo o de melhor para você.

 Votos do Levindo de Aquino.