Um ano de Poesias, obrigado à todos.

Olá amigos;

Completo hoje um ano escrevendo poesias, um ano muito marcante sem dúvida e de grandes mudanças.

Queria aproveitar este momento para agradecer as pessoas especiais que pude conhecer através dos textos que escrevo, as quais aprendi muito com seus exemplos, com seu carinho e amor, pessoas que sempre me deram muito apoio ao longo deste ano.

Gostaria também de dizer algumas coisas:

Comecei escrevendo poesias por brincadeira, não me expondo muito, tentando ser exatamente quem não era. Mas aos poucos fui me dando conta que não deveria provar nada a ninguém, justamente o contrário, a partir dai fiz um caminho inverso, comecei a escutar meu coração, fui criticado no começo por alguns, por escrever com simplicidade e as vezes até com certa ingenuidade meus textos. Mas cada um oferta o que tem. Não quero ser quem não sou.

Escrevo porque gosto e através disso fiz em mim uma alquimia silenciosa, e sem planejar pude também conhecer pessoas que buscavam o mesmo que eu, transforma-se a cada dia em pessoas melhores.

Através da poesia, falei um pouco daquilo que acredito e busco.

Falei sobre minha espiritualidade, sobre o Deus que acredito e que infelizmente não é aquele que vejo por ai em muitas igrejas ou templos.

Um Deus que condena ao inferno os que não o seguem, que impõem suas leis, seus sacrifícios, ou abstinências, que exige provas para quem queira entrar em seu reino, que é comumente e constantemente usado como um meio de exploração e poder, para se ganhar dinheiro, dogmatizar, controlar ou fanatizar pessoas.

Não é este o Deus que sigo.

O Deus que sigo não possui nomes, religiões ou credos, simplesmente é o início, o meio e o fim de tudo. Um Deus que me obriga a acreditar e lutar por meus sonhos, que se faz presente através do Amor, e nasce no coração do homem com humildade e sinceridade, que liberta e não condena, que estende a mão e sempre perdoa, amando a todos sem distinção de cor, raça ou credo.

Assim como todo bom pai ele espera paciente por seus filhos, mesmo que estes nem sequer acreditem que ele existe, que blasfemem contra seu nome por não entenderem que tudo que acontece na vida tem por finalidade ensinar e evoluir.

Um Deus que é Amor, e por amor permite que todos os seus filhos escolham seu próprio destino, seja ele voltando ou afastando-se.

Um Deus que faz do Amor sua única e verdadeira lei, destruindo assim a dualidade.

Bem antes que fique longo demais, escolhi esse texto é essa data, para dizer coisas que não poderia em uma poesia, mas que há tempos gostaria de ter dito.

Enfim e sem mais demoras, meu muito obrigado pelo carinho e pela grande honra de estar aqui, convivendo ao lado de tantas pessoas especiais e maravilhosas, espero que este seja o primeiro de muitos anos.

Ps. Estou saindo de férias volto em fevereiro, por isso, um feliz Natal e um próspero ano novo, cheio de paz e amor.

"O Mal e o Bem não existem no Universo; para o tubarão o Mal é o arpão do pescador, para o pescador Bem é a mesa farta para sua família. Para os homens estúpidos, o Mal, está naqueles que tentam fazê-lo pensar."

Abraços fraternos.