Faxinas.

Ontem saí de casa pra fazer uma faxina.

Eu escrevo...sou artesã e produtora de mudas De ervas medicinais.

Aos fins de semana trabalho como cozinheira free lance e fazia tempo que eu não fazia faxina.

Durante muitos anos da minha vida a faxina era meu único meio de vida.Era cansativo trabalhoso mas gratificante pois com esse trabalho sustentei durante anos minha família.

Hoje graças a Deus me dou o Luxo de recusar muitas vezes essa trabalho pois muitas pessoas nos desvalorizar querem nos explorar e já não e mais minha única fonte de renda então só faço faxina pra quem realmente eu quero quando quero e o dia e horário que eu quero... dessa vez eu fui pois além de ser na casa de uma pessoa muito querida e amiga ela me disse que fazia muita questão que eu ou minha filha que ajudasse ela pois faz pouco tempo ganhou bebê e não estava dando conta de tudo que precisava ser feito.

Fui não por causa do dinheiro mas minha filha hoje está com trabalho fixo não poderia está indo e diante da valorização do nosso trabalho resolvi fazer.

Segurei o bebê assim que cheguei e o casal ficou impressionado pois a bebê não me estranhou não chorou pois segundo eles ela não costuma receber visitas e aceitar outros colos...porém ela riu brincou até conversou com minha pessoa.Fiquei tão feliz.

Almocei muito bem me pagaram o justo me deixaram de volta no ponto de ônibus que me buscaram e agradeceram muito poder atende Los ....além de que ganhei peças de roupas lindas da minha amiga...alguns cosméticos e perfumes.Foi muito bom e prazeroso esse trabalho.

O que quero dizer com isso tudo?

Que devemos fazer todo e qualquer trabalho com amor.

O que nos diferencia e nos faz especiais naquilo que fazemos seja o que for.

Nunca sonhei ser faxineira...mas gosto de limpar gosto de casas gosto do bem estar proporcionado ao próximo e sempre o fiz com carinho.E o mais importante de tudo é a relação saudável que construimos ao longo do caminho.

Pelo carinho e questão de minha presença eu poderia ter feito o trabalho até voluntariamente só pelo fato de me sentir tão especial como me senti naquele lar... sendo amada respeitada e valorizada pelo meu trabalho.

#gratidão

Fernanda Ferreira Baylon
Enviado por Fernanda Ferreira Baylon em 01/03/2023
Código do texto: T7730301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.