Carta de agradecimento aos meus estudantes e à UTFPR
Olá, pessoal!
Foi uma satisfação trabalhar na UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, por algumas décadas, com as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. Nesta data de hoje, encerro as minhas atividades como servidor público por motivo de aposentadoria na instituição.
A principal razão de ser da minha atividade são os discentes, daí a razão desta Carta de agradecimento. À instituição, UTFPR, por ter me proporcionado boas condições de trabalho ao longo da carreira.
Me despeço de vocês com a certeza do dever cumprido e de ter dado o meu melhor para a Educação brasileira, no que me coube enquanto docente desta Universidade Federal.
Sinceramente e de coração, desejo o melhor para vocês, meus alunos!
Saúde, paz e alegrias sempre! Sucesso nos seus empreendimentos profissionais, sempre!
Desejo sinceramente que tenham a felicidade de ter uma ocupação na qual apreciem trabalhar, como eu tive! Assim sendo, quando se faz algo de que se gosta, nunca se perde a empolgação e o prazer com a atividade exercida! Destaco que sendo deste modo passa muito depressa! Foram mais de três décadas como profissional da Educação e para mim a sensação geral é a de que o tempo voou!
Nunca parem de estudar e de aprender! Gostaria de deixar mais enfaticamente esta mensagem, entre muitas outras coisas que poderia ter dito aqui. Na minha vida pessoal e profissional foi essencial esta ideia de nunca parar de evoluir nos conhecimentos.
Nosso contato não se encerra obrigatoriamente por aqui. Continuarei disponível, mediante convites, para as atividades técnico-acadêmicas, tais como participações em bancas de TCC ou outras, bem como para coautorias em produções científicas, como artigos para revistas e eventos. Ou simplesmente para um café, quando nos encontrarmos por aí!
Prof. Carlos Eduardo Fortes Gonzalez, Dr. cefortes@professores.utfpr.edu.br
Environmental studies (Estudos socioambientais), PhD.
UTFPR - Federal University of Technology, Curitiba - PR, Brasil.
CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/8289557565668912
ORCID: https://orcid.org/0000-0003-0180-5153
LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/cefortes/en-us
Mensagem enviada originalmente por e-mail para os estudantes das minhas turmas na UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, na data abaixo, ocasião da minha aposentadoria na Universidade.
Curitiba, 08 de novembro de 2022