NÓS SOMOS NÓS

NÓS SOMOS NÓS

j.Torquato

Vesti verde e amarelo:

pus o chapéu idem, o tênis da mesma cor, coloquei a bandeira nos ombros e sai

- Espera aí vizinho, gritou a vizinha idosa e muito legal.

- Pois não Dona Antonia, Bom Dia.

- Meu filho, vá tirar esta parafernália verde e amarela por favor

- Mas eu vou para manifestação frente ao Quartel do 51 BI no farol.

- É isso mesmo, ELES já invadiram um shopping em Natal, outro aqui mesmo, e prometem aniquilar surrando qualquer um patriota que se mostrar com os símbolos nacionais.

- Quer dizer que é para eu voltar acovardado, e envergonhado, vestir outra indumentária, porque os BAD BOYS do PT/JUDICIÁRIO ordenaram?

- E não ir para porta do quartel, eles prometem uma carnificina até o dia 21 de dezembro.

- Ah entendi, é o presente do inimigo secreto dos brasileiros no natal.

Continuei em direção ao ponto de ônibus do meu bairro sem atender as verificações angustiosas de minha boa vizinha, lá estavam diversas pessoas que eu conhecia patriotas, sem o verde e o amarelo, mas iam para frente do quartel. Baixei a cabeça dei bom dia e não disse nada.

Tive a nítida impressão que eles se afastavam de mim, eu estava com novo vírus PATRIOTISMO.

No quartel a mesma turma animada me aguardava, eles já sabiam do ULTIMATO que o braço armado da esquerda mandou para nós, mas estavam tranquilos patrioticamente gritando palavras de ordem e cantando hinos militares.a fila do café da manhã estava gigante, do outro lado, em frente ao portão do quartel, havia 3 carros parados no acostamento na contra mão, trazendo água e alimentos para nós, outra fila passava os itens para o seguinte de mão em mão até a cozinha do acampamento. Uma criança numa cadeira de rodas, gritava BRASIL agitando uma bandeira a beira da pista, os carros passavam e cumprimentavam com uma buzina. Uma lágrima se me escorreu. NUNCA PRESENCIEI E NEM SONHEI COM ISSO EM 70 ANOS DE VIDA.

NÃO EU NUNCA IA DESISTIR DO MEU BRASIL, COM OU SEM FFAA, MAS CONOSCO, A NOSSA IDUMENTÁRIA DE LUTA ERA VERDE E AMARELA COM FRISOS AZUIS E BRANCOS, A NOSSA ARMA ERA A BANDEIRA DO BRASIL, O NOSSO GRITO DE GUERRA O HINO NACIONAL E O PAI NOSSO.

NÃO COBTEM COM A DESERÇÃO DO PATRIOTA, VÁ PARA FRENTE DE UM QUARTEL E OBSERVE A DIFERENÇA NOSSA PARA ESTES BAD’S BOY’S PETRALHA, NÃO É SÓ FISICAMENTE QUE A ALMA MOLDA A BELEZA EXTERNA PRINCIPALMENTE FEMININA, MAS NOS GESTOS, NA EDUCAÇÃO (NÃO HÁ LIXO NO ACAMPAMENTO), NA SOLIDARIEDADE, TODOS AMAM O BRASIL E DEUS E CONSEGUENTEMENTE SE AMAM.

ESTES SOMOS NÓS

E AVANTE DE VERDE E AMARELO CABEÇA ERGUIDA.

SOS DEUS SALVE O POVO BRASILEIRO. SALVE O BRASIL.

by

J.Torquato de B.Filho

Cid.Univ.Maceió - dez/2022