Tecendo as palavras

Esses dias aí, foi o Dia do Escritor.

Ao meu ver, é o dia daqueles que escrevem, que organizam as palavras, traduzindo os pensamentos e tecendo teias de histórias, poemas, reflexões, contos, desabafos, lamentos, ideias, colocando sua expressão dos sentimentos e das emoções nas palavras...

Alguém vai ler, algum leitor vai se identificar, ou se emocionar...

Vai ter quem consiga admirar, entender e aplaudir o que leu...

Como também vai ter quem não goste, quem critique mentalmente ou que goste tanto que gostaria de ter sido o autor daquele texto... aí entra uma sutil diferença que precisa estar atenta pra notar: admirar não é invejar...

É se inspirar...

Eu admiro pessoas anônimas, gente que escreve em rede social (assim como eu), que não busca publicidade... Só gosta de escrever...

Admiro também gente muito famosa, poetas e escritores que tiveram seus livros publicados...

Mas admiro acima de tudo, quem gosta do simples ato de escrever...

Escrever pode ser um talento nato ou pode ser desenvolvido com o aprendizado da comunicação...

Escrever é levar a mensagem...

Ler...É receber a mensagem...

O fluir do entendimento depende de quem se propõe a mergulhar na leitura e encontra o significado de tudo que leu...

Eu amo escrever... amo ler...amo entender...

Admiro sem invejar, respeito a autoria de uma simples frase, sei tecer elogios ao que se dedicou a escrever...incentivo que todos se arrisquem a rabiscar os próprios pensamentos, isso pode abrir um Universo paralelo dessa descoberta e vão sentir o bem que faz...

Vivemos em um país que infelizmente ainda tem um alto índice de analfabetismo e isso é triste 😢...

Cultive o hábito de ler e escrever...

Agradeço que fui alfabetizada, pois foi na leitura que encontrei um mundo novo onde posso me expressar... posso sentir e existir...

E escrevendo eu faço isso...

Escrever é mágico...

Ler é fazer parte da magia...

Lu!z@

✍🏻🪄

©️ #MeusEscritos ⏳

Lia Rowlands
Enviado por Lia Rowlands em 28/07/2022
Código do texto: T7569681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.