Este ano te fez Feliz ou Forte?
Todos, sem exceção, fomos afetados pela pandemia. Da morte de um ente querido ou amigo a problemas psicológicos, todos sentiram o impacto que a doença causou a humanidade.
Despedidas, portas fechadas, falta de perspectiva e sentimentos ruins fizeram do mundo um verdadeiro caos. O Brasil, que sempre foi um país de “pessoas calorosas”, deu lugar ao isolamento social forçado. Locais públicos como parques, igrejas, cinemas, teatros, shoppings, estádios, fecharam suas portas. Milhares de pais - Chefes de família - tiveram seus contratos de trabalho suspensos ou cancelados de forma definitiva, muitas empresas não sobreviveram devido impacto econômico. Faculdades, escolas e creches também suspenderam suas atividades por tempo indeterminado. Várias pessoas foram acometidas com doenças psicológicas como depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Tivemos que adaptar ao on-line, trabalho home-office, aulas virtuais. O mundo virou de cabeça para baixo, e dessa vez, todo mundo percebeu…
No entanto, o ano nos ensinou que devemos dar mais valor à vida, aos momentos, e as pessoas que estão próximas. Nos ensinou o verdadeiro significado da palavra gratidão. Não a #gratidão das legendas de fotos, mas a sensação de ser grato por não faltar alimento, teto e cama quentinha para dormir. Também, nos ensinou a selecionar as pessoas que devem ou não permanecer em nossas vidas e nos fez questionar de forma clara quais serão nossos próximos passos. Esse ano você precisou ser mais forte para triplar o medo, insegurança e incerteza para conseguir ver a grandeza da vida, enfim descobrimos que somos mais fortes que imaginávamos.
Cá entre nós, se você está lendo esse texto, é porque você sobreviveu, está vivo…. feliz 2022!!!
Fica a provocação: Este ano te fez Feliz o Forte?
#pandemia #covid19 #sobrevivência
#medo #morte #insegurança
#incerteza #viva
#feliz2022 #gratidão