SENTIDO DO NATAL.

( Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente. Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: “José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus , porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco”. Ao acordar, José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa. Mas não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus. )

Um rei nasceu, sem palácio, sem o esplendor da glória terrena. Nasceu pobre, em uma manjedoura, amparado nos braços de Maria e aos cuidados de José.

   Um rei nasceu, não tinha súditos, nem as vestes reais, porém, os Reis de terras distantes trouxeram-lhe os melhores presentes, reconhecendo sua soberania.

Ajoelharam-se diante do Deus menino.

   Um rei nasceu, era pobre sim... Não lhe cabia a superficialidade desse mundo, dos prazeres passageiros. Porém, trazia na sua carne santa a infinita riqueza celestial sem começo e nem fim.

   Um rei nasceu, os governantes do mundo se fizeram cegos para ele, desejavam matá-lo, odiaram-no desde o começo. Porém, ele trouxe na sua inocência todo o poder e autoridade, no céu e na terra.

   Um rei nasceu. Celebrai a terra inteira, cada viva criatura dê glória ao  rei, rejubilem todos. O rei nasceu, está vivo, presente em cada coração. O sentido do natal tem um nome, e não é papai Noel, e sim JESUS.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 25/12/2021
Código do texto: T7414853
Classificação de conteúdo: seguro