SOU GRATA


Prezados amigos do Recanto das Letras e de minhas redes sociais. Amigos brasileiros, belgas, franceses, canadenses, marroquinos, amigos que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente e de compartilhar momentos de magia e alegrias, amigos virtuais que, mesmo diante da distância, fazem parte da minha história de vida. Agradeço a vocês todos por cada mensagem recebida. Mensagens de conforto e carinho muito nos ajudam a atravessar essa situação na qual grande parte da população do nosso Planeta está sendo vítima desse inimigo invisível.

Testei positivo para o mal da Covid-19 no sábado, dia 17 de abril de 2021. Me sinto bem, porém, vez por outra, a cabeça insiste em pisar forte no acelerador dos pensamentos negativos e é nesse momento que me valho de minhas Orações e do conhecimento da Psicologia – TCC – Terapia Cognitivo Comportamental -, onde busco agir de imediato na sequência positiva para alcançar a libertação e debelar esses pensamentos que insistem em me intoxicar ainda mais. A vida requer inteligência, humildade e ação, e procuro, nesse momento, redimensionar minhas práticas e atitudes enquanto pessoa. Meus pontos fortes, com certeza, são minhas virtudes já adquiridas pela conquista dos meus aprendizados e, meus pontos a melhorar, melhor dizendo, meus pontos a transformar são os desafios a serem enfrentados. Procuro proferir palavras de otimismo e com boas energias. Bem sabemos que as palavras têm grande força, uma resistência, um poder que suplantam quase tudo que existe no mundo. Exércitos, impérios, repúblicas passam, mas, as palavras não passam. Elas são permanentes, mais firmes do que os granitos dos gigantescos palácios e dos monumentos desse mundo de nosso Deus.

Agradeço a todos e fico feliz por saber que, aos olhos de vocês, represento uma pessoa corajosa e valente, vista na união estabelecida entre meus irmãos e pais que, não posso negar, isso é deveras forte e estreita. Sim, tive a coragem de largar tudo e embarcar para o Canadá, país este que me acolheu de braços abertos e onde tive a oportunidade de conhecer verdadeiros anjos divinos e que, com esse vírus do mal procurando combatê-lo, eu não poderia deixar de mostrar minha coragem e valentia. Sempre confiei Naquele que tudo pode, ainda que atravessando grandes rios e/ou vencendo as fronteiras das infrutíferas
paixões... Ainda assim me considero valente. Aprendi a aproveitar as grandes lições e a fazer da vida um canal onde as graças dos céus desaguaram, melhor dizendo, foram e ainda são derramadas. Tenho muito o que agradecer pelos favores recebidos que até hoje foram em abundância.

É preciso saber descobrir sempre o lado positivo e nobre de cada momento de nossa vida. Buscar a felicidade é a obrigação e essa busca deve ser o nosso motivo de ser feliz. Como sou grata à ternura, ao amor e ao carinho que são colocados em minha vida, ainda que presencialmente ou virtualmente no coração e pensamento de cada um de vocês, em dimensões de encanto e consideração verdadeira: não há fronteiras, não há limites, no ontem, hoje e no agora de toda a eternidade.

Obrigada a todos vocês!



Um dia...Pronto!...Me acabo.
Pois seja o que tem de ser.
Morrer: Que me importa?
O diabo é deixar de viver..
                        M
ário Quintana

 
Amethystte
Enviado por Amethystte em 25/04/2021
Reeditado em 25/04/2021
Código do texto: T7240872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.