Hoje é dia de se ressignificar com resiliência

No dia 23 de abril de 1954, nasceu o poeta, compositor, músico, escritor, ativista social e ambientalista. Bacharel em Administração de Empresas e também em Gestão Pública. Coach em Gestão de Emoções.

Ao longo da vida, cometeu muitos erros e teve outros tantos acertos. Demorou em conhecer o verdadeiro sentido do amor, por isso, hoje, entende a surdez diante do coração que gritava, e que ainda grita e pulsa. Promove diariamente o exercício do autoconhecimento. Gosta da frase do saudoso contemporâneo, Raul Seixas: Pare o mundo que eu quero descer! Frase para pensar e agir!

Aprendi a virtude do equilíbrio espiritual e emocional, através do hábito da leitura diária da Bíblia que é uma fonte inestimável de consolação dos sofrimentos e angústias do dia a dia. Permitindo assim que a voz que fala na minha gestão emocional seja sempre a resposta do que Deus me orienta.

Comungo com Sócrates da ideia de que “a vida não examinada não vale a pena ser vivida” e que conhecer a si mesmo é o caminho para a verdadeira sabedoria. É um fato tão obvio que estou fazendo agora e compartilhando com você!

A reflexão de hoje é de agradecimento e gratidão a todos os amigos, poetas, familiares (irmãos, filhos e netos), que mesmo distante vivem intensamente presente no meu coração. Em especial agradeço a minha querida esposa Jussara. Não existe amor mais dedicado do que o dela e por ele eu agradeço, pois nunca fui tão feliz como sou nos teus braços e convívio.

Não posso deixar de fazer referência a quem me colocou no mundo, a Deus e aos meus pais (in memoriam!) por fazerem a diferença na minha vida. Dedico o dia de hoje toda minha gratidão!

Estou muito feliz por celebrar mais um ano de vida. Chegar aos 68 anos é uma dadiva!

Claro que estou envelhecendo ano após ano, mas não deixo de me reinventar dia após dia. Pois, nada é tão saboroso e gratificante como a conquista de mais um aniversário.

Peço a todos, oração!

Obrigado por tudo Deus!

Jorge Guimarães

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 23/04/2021
Código do texto: T7238938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.