10 PREZO

Todo mundo tem a sua história assim como tenho a minha. No meu particular haja casos que teria para contar, o que levaria a impaciência de quem estivesse tomando conhecimento através desse depoimento. Para abreviar vou focar em amizades.

Quantos felizmente se cruzaram no meu caminho, sou agradecido a cada um, pois sem exceção um a um contribuiu com o meu crescimento, iluminou meu caminho, sinalizou meu destino e me preparou muito para enfrentar o desafio que lidamos a cada dia.

Sou consciente de que amizade é para curtir e explorar enquanto pode, pois a fila não para e é comum esse ou aquele tomar outro rumo, claro, as lembranças permanecem, não se apagam como a exclusão que fazemos por exemplo nos nossos contatos sociais virtuais, rolou algo que te aborrece, simplesmente você vai lá e deleta a pessoa, pronto, acabou a chateação.

Enquanto estamos vivendo a lua de mel temos mais é que curtir, conhecer sua amizade, se entregar verdadeiramente, sendo honesto, sincero, fiel, nunca com a intenção de receber nada em troca, estando sempre à disposição, seja em qualquer momento, precisou a gente se apresenta e no que for possível colabora para a solução.

Minhas amizades não tem cor, sexo, religião, time de futebol, partido político, o que me atrai é a verdade, rola um magnetismo como o imã, é amor à primeira vista, me apaixono e me rendo a uma parceria com o objetivo de permutar experiências, conhecimentos, dicas, etc.

Conceitualmente os laços de uma amizade são de afinação e nesse sentido já me desapontei, uma ou outra que com o tempo mudou seu roteiro gerando divergências que provocaram um natural desligamento, penso ser comum acontecer com muitas pessoas esse tipo de situação.

Mesmo nos casos passados em que nos distanciamos ainda hoje tenho boas lembranças e não substitui o último momento por tudo que vivemos juntos.

Agora para mim o mais cruel é o desprezo, imagine uma amizade com dez, vinte anos, que nada tenha havido, a outra parte passa a ignorá-lo, sem qualquer satisfação que justifique sua atitude. Todo investimento ocorrido nesse período não pode ser abandonado, você humildemente tenta se aproximar e entender o fato que prejudicou essa relação e não tem êxito, nossa, é terrível, por que isso?

Seja como for, se provoquei algum descontentamento, me perdoe, me desculpe, mas gostaria ao menos de saber o que para refletir e ter uma oportunidade de reconciliarmos, afinal fizemos nossa história e deveríamos mantê-la para desfrutarmos do resultado alcançado. Se contudo você insistir em desprezar minha amizade, jamais imagine que revidarei, se você precisar lembre-se de mim, procure-me e pode estar certo de que o atenderei e dentro da minha possibilidade tentaremos juntos resolver a questão.

Vladis
Enviado por Vladis em 20/04/2021
Código do texto: T7236928
Classificação de conteúdo: seguro