BONDADE HUMANA
Gentileza é como o sorriso, sempre atrai outros sorrisos e contagia quem estiver por perto. Bondade e gentileza não têm preço. Há cerca de mais de quarenta anos, quando passei no concurso do BB, fiz todos os exames de saúde necessários com vistas a ser logo admitido e começar a trabalhar. Sendo um de cinco filhos, de família nordestina humilde, quanto mais cedo eu começasse a trabalhar mais rápido mudaria nossas vidas. O laboratório onde fiz todos os exames era comandado por uma bioquímica que nunca me viu antes e nem sabia quem eu era, e ao saírem os resultados ela me chamou e me fez um gesto de humanidade e bondade que nunca esqueci nem consegui expressar com palavras meu agradecimento. Anos depois, já aposentado do BB, vi-a no Midway, já velhinha, ao lado do marido. Não contive as lágrimas e nem o ímpeto de ir até eles e expressar minha gratidão. Cumprimentei-os e perguntei a ela se me reconhecia, ela disse que não. Olhei para o esposo dela e disse que ele era casado com um anjo. Então contei o que ela, sem me conhecer nem nunca me ter visto, fez de tão amável, gentil e importante por mim ao me entregar o resultado dos exames de saúde para ingresso no Banco do Brasil. Depois de ouvir, ela me abraçou chorando, eu chorei e o esposo dela juntou-se ao abraço também chorando. Naquele momento repeti para ele o quanto foi importante a bênção da bondosa gentileza que ela me fez, e que sua esposa era realmente um anjo abençoado com quem ele tinha o privilégio de ser casado.