Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – Wikipédia, a enciclopédia livre
FIM DA LINHA
 
TROVAS DO DIA - NOVO CAMINHO
==============================

Pela necessidade de dar um descanso à minha vista bastante cansada, estou encerrando nesta data o meu projeto das "TROVAS DO DIA" e partindo para outra alternativa.  O problema, além de embaçar e duplicar as letras, dificulta a minha leitura e torna demorada a digitação.
Um projeto que iniciei sem boas perspectivas de aceitação no Recanto, recebeu o incentivo de vários amigos que valorizaram o meu trabalho que começou em 14/04/2019 com a trova "AMANHECER" e que agora é finalizado com a trova"BOM ALUNO" de 10/10/2020. Foram ao todo 546 trovas diárias no período de 18 meses (um ano e meio), com a inserção, na maioria delas, de pensamentos e biografias de personagens literários e de outras áreas. Foi um compromisso pessoal que desafiou a minha capacidade criativa que, graças a Deus, chegou a um objetivo satisfatório. Objetivo que, tenho certeza, poderia ser prorrogado indefinidamente se a lentidão que ora me ocorre para finalizar publicações, não dificultasse minhas matérias diariamente. 
No entanto, como tenho que colocar pra fora as minhas inspirações sem o estresse diário das trovas, estarei publicando paulatinamente as "QUADRAS PERFILADAS", seguindo o mesmo "layout" com relação às homenagens biográficas do modelo anterior. Diferentemente das trovas que foram opcionalmente tituladas por mim, as quadras serão rimadas com títulos livres.  São pequenos poemas formados por uma estrofe de quatro versos rimados ou não, mas geralmente rimando o segundo com o quarto. Esse novo trabalho começará sequencialmente ao número um em romanos, mas sem a necessidade do compromisso diário em suas postagens. Ou seja: as publicações serão de acordo com o meu momento de criação e exposição.
Agradeço a todos aqueles que honraram-me com suas presenças na minha escrivaninha, esperando que essas presenças continuem abrilhantando as minhas páginas.
QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO NOSSAS VIDAS, PROTEGENDO-NOS DE TODOS OS MALES.
OLAVO NASCIMENTO
================================


Interações:

29/12/20 15:33 - Maria Augusta da Silva Caliari
Que tu de tudo esqueças depressa
Que nunca mais te despeças
Nunca mais deste adorável cantinho
Nunca chores, nem te arrependas
E pense muito sem grande pressa
Que é melhor trocar de estilo
Continuando com nosso carinho. 
---------------------------------
POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 12/10/2020
Reeditado em 29/12/2020
Código do texto: T7085936
Classificação de conteúdo: seguro