Oportunidade para servir

Já imaginaram a quantidade de oportunidades que temos para servir e sermos servidos?

Você que é mãe, dona de casa, quantas vezes por dia serve aos seus?

O tempo dispensado nas tarefas domésticas, feitas com carinho e dedicação promove a paz no lar. E aqueles que já saem de casa, com este de sentimento de harmonia plantado no coração, leva para para o convívio no trabalho, na escola, nas ruas, pois com esta sintonia que entrará em contato com os outros.

A paz está no ato daquele que ao entrar no prédio onde trabalha percebe um papel no chão e se abaixa para pegar e jogar no lixo. Promover a limpeza do local onde se está inserido também é motivo de levar a paz.

Há paz quando ao escrever um documento que outro irá ler, se preocupa em escrevê-lo da melhor forma possível para ser entendido.

Na escola a paz está plantada quando o aluno respeita o professor e presta atenção à aula que ele preparou para ensinar. Está no educando que se dedica à estudar a lição e aprender o máximo, exercendo seu papel de estudante.

Ah..., a tão sonhada paz também está presente no político eleito que busca merecer a confiança que o eleitor, seu patrão, depositou nele para que exerça sua atividade de forma produtiva, coerente, justa e ética.

Está no eleitor que se informa sobre o melhor gestor para os bens públicos.

A paz está presente quando nos preocupamos em sermos um pouco melhores em tudo que fizermos!