Academia Independente de Letras

Meus nobres colegas e amigos, imensa é a responsabilidade com que, neste dia, venho a anunciar, mesmo as melhores e mais belas palavras não poderiam traduzir o sentimento em que se encontrar o meu coração.

É com imensa alegria, que anunciou o meu ingresso na Academia Independente de Letras, como membro vitalício, dispondo da cadeira n° 136.

Movido pela coragem nesta árdua e prazerosa missão, cito aqui uma frase de um dos livros que me aquecem o coração; “Vais encontrar o mundo, disse-me meu pai, à porta do Ateneu. Coragem para a luta.” (O Ateneu — Raul Pompeia), este trecho sempre me tocou profundamente.

Sinto essa imensa necessidade em escrever, as palavras são como alimentos diários para mim, preciso contar ao mundo as coisas da alma, o brilho dos olhos e a poesia das palavras.

Persona é a representação de uma das características da personalidade, sendo assim, ela será imortalizada na academia junto ao meu nome, é com tamanha gratidão que escolhi para registo a persona chamada: “O Amor”.

E para concluir, cito uma das frases de Paulo Freire; “Eu gostaria de ser lembrado como sujeito que amou profundamente o mundo e as pessoas, os bichos, as árvores, as águas, a vida.”

Meu imenso e carinho agradecimento a todos vocês do Recanto, que acompanham o meu trabalho e me enviam bons sentimentos.

Márcio André Silva Garcia
Enviado por Márcio André Silva Garcia em 14/08/2020
Código do texto: T7035169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.