Academia Independente de Letras
Meus nobres colegas e amigos, imensa é a responsabilidade com que, neste dia, venho a anunciar, mesmo as melhores e mais belas palavras não poderiam traduzir o sentimento em que se encontrar o meu coração.
É com imensa alegria, que anunciou o meu ingresso na Academia Independente de Letras, como membro vitalício, dispondo da cadeira n° 136.
Movido pela coragem nesta árdua e prazerosa missão, cito aqui uma frase de um dos livros que me aquecem o coração; “Vais encontrar o mundo, disse-me meu pai, à porta do Ateneu. Coragem para a luta.” (O Ateneu — Raul Pompeia), este trecho sempre me tocou profundamente.
Sinto essa imensa necessidade em escrever, as palavras são como alimentos diários para mim, preciso contar ao mundo as coisas da alma, o brilho dos olhos e a poesia das palavras.
Persona é a representação de uma das características da personalidade, sendo assim, ela será imortalizada na academia junto ao meu nome, é com tamanha gratidão que escolhi para registo a persona chamada: “O Amor”.
E para concluir, cito uma das frases de Paulo Freire; “Eu gostaria de ser lembrado como sujeito que amou profundamente o mundo e as pessoas, os bichos, as árvores, as águas, a vida.”
Meu imenso e carinho agradecimento a todos vocês do Recanto, que acompanham o meu trabalho e me enviam bons sentimentos.