Quando Você Partiu..

Quando você partiu, eu não sabia o que fazer, meu coração palpitava no ritmo de um infarto. Não era uma despedida qualquer, era um adeus, um fim para toda aquela euforia. A fresta esquecida na janela convidou a saudade para entrar, percorreu suavemente pelo chão da sala, desviando dos móveis e, timidamente entrou em meu coração.

O tempo parou, a canção que se repetia diariamente fez silêncio, um nó na garganta surgiu e as lágrimas começaram a descer. Foi um simples adeus, mas era a mesma sensação de ter me jogado em um poço e me trancado lá, sozinha, no frio.

Ninguém é capaz de esquecer alguém em um piscar de olhos, e nossa mente não fez pós doutorado para cura de corações partidos. É o velho clichê do tempo, mas é o tempo. As lembranças estarão ali, naquele velho aroma, nas fotografias encontradas na estante, no criado mudo, e no coração (bem que dizem que lar é onde o coração está).

Estou presa em um casulo, em algum momento irei me libertar, mas por que não agora? Por que não virar a página e escrever algo novo? O medo de encarar o futuro me deixa presa ao passado, mas pensando bem, ele pode ser bem melhor que o presente. E se não for? Sobrevivi até aqui, aguentarei mais um pouco, tempestades não duram para sempre.

Tomei um banho gelado, coloquei minha música favorita para tocar, despertei minha alma, convidei-a para dançar, me senti a pessoa mais feliz desse mundo, porque eu sou!

Preenchi minha estante com livros novos, criei uma nova playlist, cantei bem alto, mesmo desafinando. E uma voz dentro de mim soou baixinho: “Consegue enxergar essas estrelas cintilantes no céu? Elas estão te avisando que o sol irá nascer amanhã te dando outra oportunidade para se refazer. Tudo bem ter medo de se sentir sozinha às vezes, mas no final das contas, quando abrir os olhos amanhã, verá que a cicatriz desapareceu. E que hoje você é mais forte que antes.”

Obrigada, hoje me reconheço muito mais do que naquele tempo que conheci você.

Lazaro Rethielly
Enviado por Lazaro Rethielly em 03/07/2020
Código do texto: T6994872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.