Agradecimento ao meu pai: Amilcar Motter

Agradeço imensamente à Deus por ter tido o privilégio de ter meu pai como um grande conselheiro e amigo nessa jornada da vida. Ainda sinto a presença dele e sei que ele está comigo de alguma forma.

Acredito realmente que estamos de passagem mas que essa experiência não acaba aqui. Temos muitos aprendizados em outro plano, em outra fase. Cada qual tem seu tempo determinado e seus próprios carmas para serem resolvidos e, quando chega nossa hora, só temos que aceitar e ir em paz.

Eu sei que meu pai cumpriu , om muita dedicação, sua missão na Terra. Foi um ótimo marido pra minha mãe e um excelente pai para seus quatro filhos. Nunca deixou faltar nada em casa e minha mãe sempre o incentivou em cada passo que dava. Ela foi o suporte que ele precisou.

Eu admiro muito a forma como meus pais construíram nossa família e sei que, independente das brigas que eles tinham, nunca faltou companheirismo nas horas boas e ruins.

Meu pai sempre foi considerado um grande mestre para mim. A forma como ele ensinava matemática e física na época do colégio era única. Ele me incentivava a escrever, lia e contava histórias na infância. Ele puxou um pouco meu avô, que contava muitas histórias também e, com isso, acabava inspirando as pessoas ao redor.

Meu pai gostava de ver filmes, fazer churrasco, dar risada, levar a vida sossegado. Ele dificilmente se estressava com alguma coisa, não gostava de discutir. Eu gostava muito de conversar com ele pois ele era um grande conselheiro. Às vezes ele só ouvia e não dizia uma só palavra mas eu entendia o que ele queria dizer.

Ele dizia que fazia suas orações para todos nós, mesmo que não frequentasse igrejas. Ele tinha muita fé em Deus. Meu pai era uma pessoa com um espírito muito livre. Ele não era apegado a coisas materiais e sempre ensinou eu e meus irmãos ajudarmos uns aos outros em todos os momentos e não brigarmos por bobeiras.

A humildade do meu pai era um aspecto bem marcante de sua personalidade. Ele às vezes preferia deixar os outros com a razão do que criar confusão. Nunca vou esquecer de todos os momentos que passamos juntos e dos seus ensinamentos.

Eu realmente me sinto muito feliz por ter aprendido tanta coisa e por ter herdado tanta sensibilidade deles. Minha mãe, sempre guerreira e dedicada à ele e aos filhos, foi sua inspiração. Eu tenho certeza que meu pai está em paz e num lugar que ele merece estar. Só tenho a agradecer à Deus.

Hoje acredito, mais do que nunca, que a vida é um instante e que temos que aproveitar os bons momentos da melhor forma possível. Temos que demonstrar afeto e carinho sem medo de parecermos bobos. Afinal, a vida só faz sentido se a gente souber dar valor ao que temos.

Jaqueline Motter
Enviado por Jaqueline Motter em 21/05/2020
Reeditado em 21/05/2020
Código do texto: T6954179
Classificação de conteúdo: seguro