AGRADECIMENTO DE FORMATURA
ECONOMISTA sim! E se eu estou me achando? É claro!
Não me achando melhor que ninguém, mas, me achando merecedora da Vitória de uma luta travada há quatro anos e meio atrás.
Muitas vezes me disseram que eu estava sendo ousada e ambiciosa, que ECONOMIA não era curso pra mim, pois estava fora do meu contexto, que já que eu queria estudar seria melhor eu fazer alguma licenciatura, pois encontraria emprego mais fácil (NÃO desmerecendo as licenciaturas, pois São extremamente importantes para nossa formação), mas eu ousei, eu preferi arriscar, eu queria ser o (a) BACHAREL que meu avô Ananias (in memorian) mesmo sem saber do que se tratava tantas vezes falou que queria um filho bacharel, ouvi isso diversas vezes desde a infância talvez, meus tios nem saibam disso, a realidade deles foi diferente, um tanto mais dura e talvez por essa razão não tenham conseguido realizar o sonho do meu Véio.
Realmente eu estava sendo ousada, como pode uma "desajustada" filha de mãe solteira, criada por avós analfabetos, iniciado a educação infantil na roça, tendo sido criada na roça, como pode tamanha ousadia? PODENDO, QUERENDO, SONHANDO, LUTANDO E DESAFIANDO a realidade que me impunham.
Não foi fácil, foram noites de insônia, foram trabalhos intermináveis, provas cabulosas, matérias reprovadas, alguns contratempos com alguns colegas e até professores (Pois é encrenqueira que sou tinha que ter), foram dias correndo atrás de estágio ou emprego, foram horas dentro do Ônibus ITACARÉ X UESC (Transporte universitário), e cobranças intermináveis com a secretaria Municipal de transporte (possivelmente estão felizes por se livrarem de mim risos).
Foram 4,5 anos de convívio com todo tipo de ser humano, de pessoas maravilhosas a pessoas extremamente rudes, mas, posso afirmar que aprendi muito com cada uma delas, sou eternamente grata por ter tido a oportunidade de conviver com pessoas tão singulares. Foram 4,5 anos de conversas intermináveis com alguns colegas, com alguns professores e claro muitas resenhas (sim, professores também são resenhistas, alguns até demais risos). Neste período me dei conta que o maior aprendizado não foi dentro do contexto acadêmico e sim no contexto das relações interpessoais, ouvi tantas histórias, tantos desabafos, piadas e claro, contei as minhas, aprendi que é possível admirar pessoas que pensam completamente diferente de mim e o melhor de tudo é que eu aprendi a absorver o melhor dessas pessoas.
Tenho muito mais a dizer, muita gente para agradecer, Aos Que Duvidaram Da Minha Capacidade hoje eu posso dizer: VOCÊS ESTAVAM ERRADOS, E SE PREPAREM PORQUE EU NÃO VOU PARAR POR AQUI.
Agradecer de forma especial aos COLEGAS E AMIGOS QUE fiz no CURSO e aos PROFESSORES que foram além se tornando nossos amigos e conselheiros.
Aos MOTORISTAS por aturarem nossas algazarras nas idas e voltas, é muitas vezes por ter sido nossos amigos e ouvintes.
À minha FAMÍLIA por ter acreditado e até pelas vezes que me chamaram de louca.
Minha gratidão eterna a todos!
#ECONOMISTA_SIM ❤
11/01/2019