ESTOU MUITO MELHOR DO QUE EU MEREÇO

Em tempos de luta e grandioso sofrimento, para todos os lados que olhamos, tudo parece que vai ruir e encerrar com nossas histórias - entramos em conflito com nossa própria existência - até ousamos cogitamos “trocar de time”. Se você anda nessa situação, peço que continue a ler as próximas linhas.

Amados irmãos, devemos nos lembrar Daquele que sofreu dores inimagináveis para que sorrisos pudessem existir - por acaso algum de nós sofreu dor maior que a do próprio Filho de Deus? Quão ingratos nós somos e mesmo assim amados mediante a Graça de Deus!

Certo dia acordei não triste, não chateado, mas revoltado com toda a situação que estou a passar - sem motivo, confesso. Sabe quando fazemos perguntas com o intuito de expor nossa indignação; chegamos a preparar todo um sermão eloquente para tal! Pois bem, a fiz para uma amiga minha e fui nocauteado com um “estou muito melhor do que eu mereço”. Todo o meu diálogo, toda a exposição do meu sofrimento desceu goela abaixo - aquilo foi um choque de realidade para mim, soou como “Cala-te, olha tudo o que tens e vai glorificar a Deus!”.

Realmente, nos falta gratidão para reconhecermos que estamos muito melhores do que, de fato, merecíamos. Ao invés disso, sempre nos deixamos seduzir “pela onda” de uma sociedade que muito mais se importa com a satisfação dos seus desejos carnais do que a manutenção dos princípios de Deus a qualquer custo. Não merece o Autor da Salvação ter servos que sempre estejam o louvando e agradecendo por Sua existência e por tudo o que em suas vidas ocorre?

Pensando nessa perspectiva, realmente estamos muito melhores do que merecemos haja vista que para Deus, pouco fazemos para quem Tudo merece.