CARTA ABERTA AOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA LINHA DE FRENTE DE COMBATE À PANDEMIA DE CORONAVÍRUS EM SANTA CATARINA

Estamos, a grande maioria da população, recolhidos em nossos lares, buscando o isolamento e tomando todos os cuidados para evitar que sejamos alcançados pela pandemia da COVID-19. Alguns de nós, talvez, pouco conscientes da gravidade do momento e da responsabilidade de cada um para consigo e para com os outros. A maioria, certamente, compreendendo que se isolar não é apenas um ato de preservar-se, mas de preservar o outro; o parente, o amigo próximo ou mesmo o desconhecido que cruza conosco numa rua movimentada.

Mas enquanto nós, a maioria, nos recolhemos ao conforto de nossos lares, na agradável companhia dos entes queridos, muitos sob protesto, exagerando no incômodo que isso nos causa, não podemos nos esquecer de vocês, nossos semelhantes que não se podem dar ao luxo de reclamar por terem que permanecer em suas casas.

Não! Porque vocês não estão em casa, em regime de home office!

Vocês estão nos hospitais, nos postos de saúde, nas ruas, nas estradas, no comércio, na indústria, nas ambulâncias e caminhões, nas penitenciárias, nas delegacias ou nos quartéis, nas casas dos doentes e em tantos outros lugares, expostos a um vírus mortal, cumprindo o dever assumido quando, obedecendo à sua vocação, escolheram a profissão que hoje exercem.

Estamos cônscios, e vocês também, a que estão expostas suas vidas. Muitos de vocês, por suas condições pessoais de saúde e pelo risco que envolve suas atividades, sabem que têm grande probabilidade de contrair o vírus, mas também conscientemente, enquanto nos afastamos do risco, vocês correm ao seu encontro para aliviar o sofrimento do próximo.

Sejam corajosos! Saibam que aqui, protegidos pelos muros e quintais de nossas casas, reconhecemos seus sacrifícios, damos graças, cada um à sua maneira, por termos vocês, abnegados, ali do lado de fora, prontos para nos ajudar e rogamos, conforme nossas crenças, pela sua proteção.

Muito obrigado por seus sacrifícios!

Raio Eterno e Instituições de solidariedade de SC
Enviado por Raio Eterno em 20/03/2020
Código do texto: T6892581
Classificação de conteúdo: seguro