MENSAGEM DE ENCERRAMENTO 2019

Façamos hoje uma reflexão do motivo de chegarmos até aqui, e como aqui chegamos: Foi preciso coragem quando o desânimo queria nos frear, no momento que a vontade se aliou a necessidade. Quando saímos do conforto de nosso lar, no intuito, de praticar algo que hoje julgamos também ser importante em nossa vida.

Aqui trocamos ideias, fofocamos! Entre um diálogo e outro nos alegramos. Às vezes, as horas pareciam se acelerar, outras tantas, o tempo parecia não passar. Fizemos algumas amizades que ainda permanecem, outras que, por um motivo e outro, passou como um cometa deixando seu rastro na lembrança.

Nos prontificamos no caminho de alcançarmos nossos objetivos, quando despertamos a força que há dentro de cada um, e com essa energia, praticamos o bem! Quando realmente acreditamos no que somos, com a firmeza de não sermos tendenciosos ao erro.

Aqui muitas vezes entramos em comunhão, dividimos parte de nossos sonhos, alimentamos a esperança por um mundo mais justo e igualitário. Fomos ouvidos e nos permitimos ouvir. Percebemos as grandezas e também a pequinês; a determinação, a bravura, a desistência, o entusiasmo, o lamento, o choro contido e as lágrimas que em abundância escorreram livres pela face trêmula, realmente, algumas vezes, nos emocionamos!

Nos reconstruímos quando após um lamento, fomos acalmados, certos que, a aflição logo passaria, e que um sorriso ou um abraço pode fazer toda a diferença!

É nesse cenário de tantos acontecimentos que me sinto importante. Um grande maestro que percebe a afinação e a importância de cada instrumento. Que para obter o som ideal é preciso a boa sensibilidade de cada musico.

Por fim, hoje consagramos a soma de todos os instantes que aqui passamos juntos e pelo fato de termos superados algumas barreiras. Com isso, a nossa bravura é inquestionável. Sendo assim, que sejamos fiéis aos princípios que nos mantém de pé! Agradecidos a cada dia que amanhece e estamos vivos. Alegres pela a oportunidade de poder lutar, seguir com a certeza que o amanhã será sempre melhor, e que para isso, só depende das nossas atitudes e decisões no hoje. Que a fé seja uma ferramenta permanente e inquebrável a ponto de entendermos que nunca estamos sós, quando =acreditamos!

Desejo a você e a todos de seu convívio, um natal alimentado com os melhores sonhos, que a coragem do Senhor Jesus ao encarar a cruz, seja um exemplo de nunca desistir, mesmo que durante a caminhada sejamos chicoteados. Assim seja durante 2020!

FELICIDADES!

Vinício
Enviado por Vinício em 19/12/2019
Reeditado em 19/12/2019
Código do texto: T6822716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.