AS MINHAS MELHORES OFERTAS DE AMOR

Percebo que as melhores ofertas que posso dar ao Deus da.minha vida, as quais deixam transparecer as mais belas demontrações de amor, é a minha própria gratidão que me torna cada dia que passa mais leve e pleno enquanto vivo na perseverança de uma fé invencível; os meus louvores que, entoados em silêncio nas horas de uma duradoura meditação, emergem do mais profundo do meu ser como uma fragrância agradável e inesquecível a recender uma aura de paz e graça; e as minhas palavras sinceras que escrevo em versos e em prosas, cuja poesia intenta expressar toda a minha reverência ao meu santo mestre. Elas são como pássaros contentes que, com suas asas gloriosas, buscam ascender livremente aos céus em angelicais cantos de agradecimento e reconhecimento da soberania divina.

Quem, portanto, pode me separar do teu amor, Ó Deus bendito e Eterno? Quem pode me apartar de tua benfazeja graça, Ó príncipe da paz que nunca esquece dos seus pequeninos? Agradeço a ti, Pai Celeste, que escutas com ternura as minhas preces e que, ao conheceres o que se passa no meu coração, demonstras por mim imensa misericórdia, preservando a minha vida das artimanhas de todo mal e plantando no meu íntimo as sementes milagrosas da esperança, da fé e de uma alegria sem precedentes.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 21/11/2019
Reeditado em 16/12/2019
Código do texto: T6800279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.