Gratidão

.:.

*Gratidão*

É na palavra do Pai que alimentamos a alma sem nenhum comedimento, pois tudo que há no sagrado verbo nos fortalece a estrutura que transcende a materialidade... Mas os pais, aqui na terra, também são alimentos que nos dão forças e tranquilidade para continuar.

É no silêncio, quando em oração, que escutamos a voz do Pai e nos acalmamos, arrefecendo o desânimo que nos angustia... Nossos pais também entendem o nosso silêncio e nos abraçam, carinhosa e espontaneamente, dando-nos a certeza de que estão ali, em todas as nossas aflições.

Os pais não são eternos, mas são extensões da perpétua promessa de que todo aquele que crê terá a vida eterna. Portanto, que a ansiedade da breve existência seja substituída pela liberdade que temos de buscar a felicidade todos os dias. E que a impossibilidade de sermos felizes, posto que somos imperfeitos, por excelência e, portanto, incompletos, permita-nos aceitar toda gota do que é bom, nesse oceano de infindáveis e maravilhosos imprevistos que a vida é.

Que Deus nos abençoe todos os dias, até o último dia!

...

Às vezes, nós nos enchemos de mágoas, principalmente quando somos ou estamos feridos.

Que o hábito diário da gratidão e do perdão transforme nossas vidas.

"Perdoar não é esquecer, mas lembrar sem dor".

Tenha uma semana abençoada.

*(Nijair Araújo)*

.:.

Nijair Araújo Pinto
Enviado por Nijair Araújo Pinto em 20/10/2019
Reeditado em 23/06/2022
Código do texto: T6774357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.