A GRANDEZA DE DEUS

Sempre quando me deito pra dormir começo imaginar uma série de coisas. Dentre elas, imagino a grandeza do Criador. Quando pequeno, costumava tentar quantifica-lo, dar dimensões conhecidas mesmo, sabe? Sempre o imaginei como alguém gigante, com vestes brancas até os pés e um brilho que nenhum olho seria capaz de enxergar Sua Face. Teria uma voz bem eloquente e bem entonada, sempre estaria dizendo palavras de conforto e repreensão, oriundas de uma grande sabedoria, demonstrando, por fim, ser realmente Deus!

Conforme os anos foram se passando, comecei a entender, de modo simplório, ainda, que a grandiosidade de Deus não caberia em dimensões que todos nós conseguimos mensurar. Então, como saber que Deus é realmente “Grande”? Como Ele mesmo define a Sua Grandeza? Aqui se iniciou uma das minhas maiores reflexões acerca da existência do Criador; ainda continuo a refletir sobre! Para mim, não basta mais apenas saber que Ele existe, mas sim como conseguir identificar traços de sua grandeza. Pensava que, como fui feito à Sua Imagem e Semelhança, precisaria descobrir melhor Seus atributos para que, depois, eu pudesse me descobrir. Bom, foram inúmeras noites propondo hipóteses, leituras bíblicas bem como os comentários de famosos pregadores, quando, então, me esbarrei com o verso:

“As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei.” – Deuteronômio 29:29

Muitas vezes tentamos analisar as entrelinhas de Deus, e isso é bastante válido. Digamos, é pensar “fora da caixa”! Durante Sua passagem pela terra, Cristo incentivou de modo intensivo a análise e mudança de nossos costumes – algo que todos nós já estamos fartos de ouvir. Todavia, muitos falham no processo de conhecimento de Deus justamente por ignorarem essa parte; queremos alcançar a Deus diretamente, sem transformação alguma! Mas, para que o contato com Deus seja eficiente, de que adiantaria chegaremos lá se não sabermos quem deveríamos ser e quem realmente somos? Ir até o Criador sem reconhecer Sua Importância é como ir à padaria e pedir combustível. Precisamos entender quem somos, em primeira instância. A Vinda de Jesus Cristo foi esplêndida nesse aspecto.

Aqui reside a grandeza de Deus: Ele nos projetou para algo grandioso. Algo que pouquíssimas pessoas conseguem entender: Nos revestiu de sabedoria e poder para atuar no mundo, desbravando as tentações e levando consolo a toda uma geração. A Grandeza Dele reside na morte de seu Único Filho, a fim de que pudéssemos ser novamente dignos de morada ao Seu lado. Sua Grandeza se encontra quando mesmo indo contra os seus ensinamentos, Possui um coração tão puro capaz de nos perdoar e ofertar alivio para nossas aflições.

Sua Grandeza é vista quando entende nossas limitações físicas, morais e intelectuais, em virtude da contaminação do pecado; compreendendo nossas crises existenciais, fazendo o que nenhum outro ser humano faria: fazendo-se presente em meio às tempestades da luta de nossa carne com o espírito, mesmo quando é acusado por conta de nossa própria conduta no mundo.

Como conseguirei mensurar o tamanho de Deus se Ele excede a lógica mundana? Na Grandeza do Amor de Deus, deleito-me na esperança e certeza de que Suas Promessas se tornarão realidade, mesmo sem merecer reconhecimento algum. Isso o torna Grande.

Matheus Phelipe
Enviado por Matheus Phelipe em 28/09/2019
Código do texto: T6756338
Classificação de conteúdo: seguro