AOS MEUS PAIS...

... “Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito...

PAI, MÃE... Hoje só gratidão por tantos anos, tantos caminhos, tantos erros, acertos... Tantos dias que se uniram pra que vocês, pudessem viver 50 anos.

Hoje o céu se alegra junto, pelo cumprimento da promessa nas vossas vidas. -Vocês são prova do projeto de Deus na vida de alguém.

São exemplo de perseverança, apesar das lutas diárias que todo casal enfrenta. São referenciais para tantos que hoje estão começando uma nova trilha de vida à dois.

Filhos...

Somos 5, sem esquecer daquele que o pai levou ainda criança. Somos gratos por tantos ensinamentos, tanto cuidado mesmo com poucas condições, tantos cultos pelo interior, tantas broncas...siiiimmm somos gratos também por isso! tantas viajens em família... Certo que a maioria delas, fazendo a obra de Deus junto com vocês, mas sempre era divertido porque estávamos com os nossos pais!

Crescemos, somos pais, e mães de família, mas nunca vamos esquecer ou apagar os nossos anos de convívio que somente nós sabemos o significado. Fomos, e somos felizes. Temos, e enfrentamos lutas como tantos outros, mas sabemos que podemos contar sempre com vocês, independentemente da situação.

Ahhhhh Quem dera o tempo parar, e nos fazer voltar à primeira casa, o primeiro campo, os nossos hinos num culto doméstico, nosso café da manhã de sábado, onde todos esperavam contando os dias porque sabíamos ser o melhor da semana... Era o dia da feira, e vocês costumavam caprichar pra que o nosso dia fosse o melhor. E acertavam! Desde a tapioca quentinha, o queijo e o leite vindos do interior... O abacaxi cortado em rodelas com o número exato da família, era uma certeza nas tardes de sábado... até a melancia que era esperada por todos, mas que ninguém se atrevia a querer partir sem que fosse o nosso pai... Todos contavam os segundos pra que vocês acordassem do rápido cochilo após o almoço, porque sabíamos que a melancia em família era uma certeza. Não era autoritarismo, era respeito pelo patriarca da família!

Que tempos...que benção!! São tantas lembranças... Muitas vividas e compartilhadas, outras que são só nossas. São memórias que Deus nos permitiu viver, e outras que nos ensinou guardar.

Como disse o poeta: “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis” (F.P)

Seria impossível fazer um registro de tudo que vivemos, mas seria inevitável não sermos gratos a Deus por tudo que Ele nos proporcionou ao longo destes 50 anos.

Sabemos que existem outros filhos de pastorado, outros pais pela fé, outros irmãos que sempre foram alicerce; quando o assunto era se juntar a nós, e nos apoiar dando suporte de oração, e sendo verdadeiras âncoras por onde passamos.

Bom, hoje o assunto é vocês! Uma festa única, porém em dupla!

Sorriem, chorem, cantem, se abracem, comemorem cada segundo como se tudo estivesse começando exatamente agora! É uma Renovação de votos, mas a continuação de uma trilha construída só pra vocês, pelo nosso arquiteto perfeito que é DEUS.

Em nome da família, agradeço a todos que se prepararam a estar disponíveis nesta data, para juntos cultuarmos ao nosso soberano Deus que nos proporcionou estarmos vivos, e sermos testemunhas deste Amor.

JVale
Enviado por JVale em 19/09/2019
Código do texto: T6748569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.