Por trás do homem, eu vejo o meu pai

Quem disse que por trás daquela barba toda, não existe um rosto delicado e que nos convida a aceitar o amor? Por trás do sorriso tímido, da força e das poucas vezes que vimos o choro deles, nossos pais ainda guardam o mais especial de tudo no coração.

Quem disse que por trás daquele terno chique e bem limpo, não existe um homem capaz de fazer piadas, contar histórias de heróis ou ser o herói? Por trás do rosto sério, há um sorriso que encanta e que ensina a amar.

Quem disse que por trás das longas horas trabalhando, das noites tardes em que voltam para casa e do cansaço aparente, não existe um homem capaz de ainda brincar, de ainda querer ser criança e abraçar quem ele mais ama?

Quem disse que por trás da partida dele, a saudade não dói, a saudade não nos faz lembrar que nossos pais são os primeiros heróis, mas também um amor sem fim que aprendemos a sentir? Por trás da despedida, por trás da doença que o leva aos poucos embora, por trás da partida, há sempre o mesmo homem que aprendemos a chamar pelo nome de pai.

Homens que fazem a diferença quando nascemos, até quando eles já precisarem partir. Homens que Deus criou para serem heróis nas horas oportunas e amor em todos os segundos da vida.

É o colo, é o abraço, é o poder invisível que pensamos que nossos pais não têm, mas que eles têm sim, que fazem esses homens serem os melhores do mundo na vida de qualquer pessoa.

Pais lembrados com admiração pela força, pelo empenho e pelo colo amigo. Lembrados pela bondade, pela ousadia ou pela fé. Homens que são lembrados para sempre, homens que nos ensinaram a amar.

Palavras de Verona
Enviado por Palavras de Verona em 11/08/2019
Código do texto: T6717515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.