Avós são abraços de Deus

Qualquer abraço é um aperto que vale a pena passar, porque são as únicas vezes que um aperto nos provoca conforto e segurança.

E quando nossos avós nos abraçam, a gente sente que o mundo todo poderia parar por alguns segundos. Sentimos que entramos em um abrigo, estamos seguros e bem.

Nossos avós talvez não tenham tanta destreza quanto antes, nem escutem com facilidade. Talvez a memória esteja fraca, os esquecimentos viraram costume e os passos lentos agora os acompanham.

Mesmo sem muito vigor, com cabelos brancos e dentes de dentadura, os abraços dos avós podem mudar por completo o nosso humor e nosso coração.

São abraços tão especiais, tão fortes, tão ágeis e tão novos todas as vezes, que nos perguntamos se os abraços dos nossos avós não deveriam pertencer aos novos, aos que têm fôlego de sobra.

Mas não. Os abraços dos avós são assim mesmo: eles demonstram a capacidade de serem a única proteção, aperto e conforto de que precisamos.

Nossos avós são abraços de Deus. Abraços que Deus nos dá quando queremos, quando precisamos.

Não que os abraços de avó e avô deixem tudo mais feliz e positivo. Não, não é assim. É um abraço que conforta apesar do medo. Um abraço que cuida, apesar do não que ouvimos de alguém.

É o abraço que acalma, quando a ansiedade não deixa você respirar. Realmente, avós são abraços de Deus, é a forma de dizer que tudo vai dar certo.

Abraço de avô e de avó é abraço dado por Deus. É sentimento que Deus sabia que faria toda a diferença na vida de alguém.

Quem não tem mais o abraço de avô ou avó, perde a chance de sentir carinho e conforto de quem te ama, não importa a situação.

Mas com carinho a gente lembra desses abraços e, por mais engraçado que seja, até os avós que partiram ainda conseguem nos alegrar, nos deixar sorrir com alegria e conforto de ter sido amada por velhos homens ou velhas mulheres.

Avós são abraços de Deus. É conforto garantido do céu, é o tamanho do amor e mais um pouco. É eterno sentimento de ter sido amado e nunca deixado de lado. Avós amam, apoiam e cuidam e pode ser que eles estejam perto, longe ou no céu, eles continuam sendo avós, porque abraço de Deus não perde o efeito, mesmo que a saudade exista, continua sendo o conforto que todo neto ou neta sempre precisou receber.

Palavras de Verona
Enviado por Palavras de Verona em 27/07/2019
Código do texto: T6705919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.