Mãe, a palavra que fala por si só

Se me perguntarem sobre qual mulher mais admiro e amo, precisarei responder que ela é a minha mãe. Nascida em casa simples ou de rica família, ela foi criança, jovem e viveu tantas descobertas como eu. Agora ela é o começo. Mãe é o começo das descobertas, o começo das experiências e memórias sobre as quais ouviremos quando já formos crescidos.

Ela vai nos contar sobre os primeiros passos, o primeiro susto e a primeira palavra. Ela vai nos contar sobre o começo de nossa existência e como a alegria e a espera em nos receber foi tão grande e inexplicável quanto é agora o nosso caminhar sem ela. Ela nos aguardou como uma criança que espera pela noite de Natal.

Embalada em amor, a mãe é o coração por inteiro. Dentro desse coração colocaram amor e superação, força e vontade de ser a melhor mulher do mundo para ensinar aos seus filhos sobre o valor da vida. Ela tem instinto que dificilmente erra e seu abraço dificilmente não é conforto. Suas lágrimas são de alegria ou de profundo pesar. E o sorriso, aquele que ela oferece a todos os que ela chama por filho, é, possivelmente, o mais bonito de todos.

Ela carrega nossas primeiras descobertas e nos conta depois com detalhes como ela se sentiu ao ver seus filhos voarem sozinhos. Conta sobre as noites mal dormidas e os medos que sentiu, mas sem nunca transformar nenhuma dessas lembranças em murmúrios. Ela fez tudo de coração e quando alguém age assim, é porque o amor é o que a levou a entender quão grande é o sentimento por nós, filhos que estamos crescendo, conseguindo empregos novos ou casando com quem amamos.

E ela, a nossa mãe, fica apenas observando e torcendo pelo melhor em nossas vidas. Nossas vitórias são orgulho e nossos tropeços preocupações para as mães. Mesmo assim, passe o tempo que for e as novas chances de viver que apareçam para nós, elas nunca vão deixar de atender ao chamado. Estarão sempre prontas, porque ser mãe é isso: estar pronta para o abraço, para o conforto e para sorrir. Ser mãe é ser o começo de uma outra vida que logo vai chegar.

O coração de uma mãe é ela por inteira e não tem como mudar isso nem quando ela parte ou quando algum filho seu descansa para sempre. Ela nunca vai mudar para pior, nunca vai cansar de amar e sempre será a única que poderá te salvar com a palavra, cuidado e gestos de amor. Mãe é o começo de tudo o que precisamos ter e é o restante de tudo o que queremos ser um dia. Mãe é mãe e só a palavra já fala por si só: mãe é gesto de amor.

Palavras de Verona
Enviado por Palavras de Verona em 10/05/2019
Código do texto: T6643619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.