A FELICIDADE MORA AO LADO...

E tem um ditado sábio que diz que a felicidade mora ao lado da gente, esquerdo, direito e à nossa frente, e, isso às vezes a gente nem nota, e, nos é básico percebê-la, para que se à chame pelo nome e lhes diga, hei, felicidade, favor, me acompanhe e seu rosto me mostre...

E se tomou a liberdade de se escrever sobre a felicidade justo porque esse que vos escreve teve um diálogo diferente com a sua cônjuge que fora assim;

Ela, a minha esposa, com a qual já se aproximamos dos quarenta anos de casados, claro que vivenciamos próe e contras em nosso viver a dois, mais prós do que contras, e isso nos assegura de que, direta ou indiretamente, fomos, somos e seremos felizes, isso, de acordo ao relato dela, que disse, apesar dos pesares, ter uma vida feliz ao meu lado e, sabem o que isso me significa e me representa? É que, de fato, eu soube, sei e saberei fazê-la feliz, e isso muito me honra e me dignifica...

Ela diz ser feliz porque viu nossos filhos adotivos crescerem, estudarem e fazerem suas faculdades e se os vê todos bem alinhados, cada qual exercendo o seu ofício de trabalho em profissão escolhida e porque se tem um teto, não de luxo, rústico, porém estável, no qual nos abrigamos do sol, da chuva e dos ventos das tempestades de frio no inverno, coisa de que ela diz de que muitos não têm a mesma sorte de terem o básico para se manterem abrigados e aquecidos dos rigores do tempo...

Minha digníssima esposa, não tivemos filhos legítimos, mas temos os de criação, que nos é igual de como se fossem de nosso ventre familiar, e, é por isso que digo, a felicidade sempre morou, mora e morará ao nosso lado, esquerdo, direito e à nossa frente, jamais atrás de nós dois...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 03/05/2018
Reeditado em 03/05/2018
Código do texto: T6325939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.