2018 - AGRADEÇO A VITÓRIA DE MEU FILHO E O COLOCO DIANTE DE DEUS E DA VIRGEM.

Por Uma Vida Melhor

https://www.youtube.com/watch?v=RWDYBWyrZsw

____________________

Luquinha,

Quando puder, leia de teu pai.

com carinho, João Bosco

Permita ainda te chamar assim!

Tivemos a glória de Deus de ter-te!

Tu és um único nosso filho amado.

Amamos a você, eu e sua bondosa mãezinha, cada um a seu modo.

Tua mãe é a que mais feliz tu a fizeste. Pois nos orgumanos de ti.

Se pudêssemos, hoje mesmo nós o teríamos de novo!

Temos cada dia, boas e inesquecíveis lembranças de ti desde pequenino.

Muitos jamais como nós teremos as imagens do garoto que gosta de futebol, de driblar, nadar, tocar violão, ter amigos, passear... estudar é um jeito possível de ser e estar no mundo para ser útil a si e aos outros.

Sei o quanto tu te esforçaste para aqui chegar. Dois anos! Redação. amigos. provas e mais testes. calor. frio. fins de semana. Tia Cida e tio Guinho... tudo mais!

O tempo passa e nós contigo passamos... E a vitória se fez certa como o sol depois da noite.

E viste teu nome dos aprovados em lista. Redação com nota ótima. E o sonho está só começando, a iniciar... Teu sonho, seu projeto pessoal de Vida: PPV.

E começa agora a vontade para visualizar no presente as energias que forjarás o teu futuro. O futuro já está como esboço ou potência em teu coração e tua mente deseja esquadrinhar tudo passo a passo.

Será ato quando tu te formar. Essa é a teoria do hilemorfismo de Aristóteles (matéria e forma; potência e ato).

Mas, Lucas a teoria implica ou requer a prática como contraponto. Todo cálculo pode ser talvez materializado em obras e inventos, prédios, etc.

Nós somos a melhor invenção de Deus. Deus nos fez a sua imagem (reflexão de Deus como alma e inteligência) e semelhança (porque, embora não sendo deuses, somos apenas suas criaturas, Deus nos quis seus filhos diletos e livre do pecado rumo ao Céu por Jesus - Deus e Filho Único e nosso Irmão mais velho, nosso Salvador. Jesus significa Salvador.).

Ser acadêmico é percorrer o curso de Academia, universidade dos saberes.Universo é o plural de pluralidades que se unem em Unidade, unicidade, logo, é Uma possível ou melhor versão do que temos até hoje ou que a Ciência conquistou nos herdar. Os gregos chamam o universo (dos latinos) de Cosmos. Daí a palavra cosmopolita. Cidadão do mundo! Homem de conhecimento global ou universal, dado às viagens e conhecedor do mundo e cidades.

Urbe, urbano, cidade. Rural, campo, campestre, oposto de cidade de certo modo. Todos somos cidadãos e podemos ter acesso ao saber e à profissão - seja tecnólogo, seja via ensino superior.

Veja, tu, meu filho, poucos, infelizmente, embora sejam inteligentes, não conseguiram chegar aonde tu pudeste ir.

Agradeçamos ao Senhor, os mistérios pelos quais nos prepara para sermos de Deus e sobreviver no mundo e fazermos história.

Creio que você, a partir deste instante, tu te constróis diferente, mais forte e consciente, mesmo que seja difícil ou desafiante o caminho de sua profissionalização. Depois outras conquistas virão: pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado.

Quando puder, leia de teu pai.

com carinho, João Bosco

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 17/02/2018
Reeditado em 22/02/2018
Código do texto: T6256788
Classificação de conteúdo: seguro