Prece de Gratidão.

Psicografia de: Marcelo Caetano Monteiro.

Pelo Espirito: Abiner.

Pelas as estradas as quais andei e por ti meu amado senhor ainda ando, procuro-ti desde o dia que acorda até a noite que desce despontada em estrelas incontáveis que me dizem do teu amor.

Nessa natureza fiel a ti que faz juras de perdões para que a humanidade sofra menos, ajoelho meu pai e mal tenho a coragem certa de dizer que te amo,pois que sou eu senão menor dos grãos da areia que o vento sopra em tua praia bendita?!

As folhas salpicadas pelo choro cantante do sereno que lhe cai, vem também de encontro ao meu tremulante e desditoso caminho.

Ouço esta canção que despeja gota a gota o teu subliminar amor sobre a tua criação...

Ah, meu senhor que posso te ofertar mais que agradecimentos por tudo que eu tenho e o que me dás?

Não me refugiarei nas sombras porque já diviso a tua luz excelsa na curva do caminho a me acenar, como o pai aguarda o filho pródigo que hora volta.

Que eu compreenda essa oportunidade que me chega agalopada em bençãos sobre as chagas do presente e do passado. Doe em mim, oh meu senhor, por desterrar o ser insignificante que tão somente nasceu para te louvar e não compreendeu.

A gargalhada da cachoeira mansa, deixa vir sobre mim o frescor que o senhor estendeu ao mestre dos mestres e sei meu pai, que se tal anjo se fez merecedor, por que eu merecedor das dores que provoquei irei blasfemar contra tua sapiência divina?

Te busco e não te acho, se eu não o quiser e amealhando os prazeres do mundo nele mostrando-me vencedor, triunfante sobre o ouro e tesouros que hão de ser carregados pelo tempo, tal qual m'alma. Sair da terra sob aplausos das sombras é para mais tarde abraçar-se a elas!

Que eu Senhor, ao caminhar seja a tua rosa perfumada, que eu não ame o mundo mais que o vosso amor me ama!

Que também eu seja, tão alegre quanto o possível me for, para que eu não me mostre digno de pena,pois quem é criado por ti, é mesmo que não saiba portador, da coragem que impulsiona, da piedade que uni, do amor que liberta.

Oh meu pai, que eu não te grite em vão,porque sei que ai também me atendes,como estou ciente que antes de eu cair, preparastes o solo com tua suavidade amorosa a não permitir que eu me enlamasse mais do que me mostro.

Obrigado tão somente meu pai, pelas virtudes que em mim vicejam do teu encantado jardim celeste para mergulhar-me na imortalidade que segue além das imperfeições que me fazem arrastar, mas sempre, sempre em tua direção.

Que assim seja!

Pio Joseph Beuvoir
Enviado por Pio Joseph Beuvoir em 02/02/2018
Código do texto: T6243139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.