Ciclos

A vida é feita de ciclos.

Leva tempo para aprender isso, para entender que até o "eterno" e o "para sempre" em algum momento chegam ao fim, e que isso não é negativo, nem ruim, é apenas parte do processo da vida.

A cada ciclo que vivemos, nós aprendemos coisas, experimentamos novas sensações e sentimentos, crescemos, nos lapidamos.

Há ciclos que a gente quer mais é que acabe logo e há aqueles ciclos que acreditamos durar para sempre.

Porém, o "para sempre" não é natural a vida humana. No mundo real, tudo que tem vida um dia morre e como nós vivemos os ciclos com vida, eles também se fecham, morrem.

Todavia, o eterno pode ser real também.

Isso, se olharmos a vida como um ciclo maior, feita de muitos ciclos menores de diferentes tamanhos.

Um amor, por exemplo, que faz parte de um desses ciclos menores, na qual teve/terá fim algum dia, ele pode sim ser eterno na memória do ciclo maior que é a vida.

Por quê pensar assim?

Porque entendendo os ciclos da vida, nós podemos viver cada um deles plenamente, aprender, crescer, sentir e ser muito feliz, sem precisar da eternidade, esta que só Deus pode nos dar.

Saiba que no mundo real vale mais o "E foram felizes...".

Deixe o "Para sempre" para as ilusões dos contos de fadas.

E que um novo ciclo comece e sejamos felizes!

Por Alessandro DeCastro

E assim vou vivendo. Encerrando ciclos e aprendendo a cada dia a honrar a este Deus maravilhoso que faz nova todas as coisas.

Entendendo que devo viver um dia de cada vez, pois meus sonhos e projetos estão nas mãos d'Ele.

Hoje me sinto mais maduro para tomar decisões e para me posicionar como Homem, sem deixar de sorrir e expressar a alegria que Deus implantou em mim.

Gratidão, aos meus Pais e Família e pelas boas amizades que passaram e que permanecem em minha vida, pois ninguém faz nada sozinho!

Tenho muitos defeitos e pontos a desenvolver, contudo, entendo que nesse ciclo chamado vida teremos sempre a oportunidade de olhar para os erros não como derrotas, mas como oportunidades de levantar e fazer diferente.

Como diz meu amado Pastor, "Ter visão é saber aproveitar as oportunidades!"

Então, não comemoro hoje apenas mais um ano de vida, mas a certeza de viver com intensidade todos os dias, buscando SER na vida do outro e sendo LUZ em um mundo onde o Amor está se apagando.

Enfim, Obrigado DEUS pelo dom da vida!