(UMA LINDA PRECE DO JOVEM ADONAÍ!)

(UMA LINDA PRECE DO JOVEM ADONAÍ.)

SEMBLANTE CALMO, O JOVEM ADON CERTA FEITA CAMINHOU. NESTA CAMINHADA ELE DESCORTINOU VÁRIOS AVATARES, SEUS OLHOS PERCUTIRAM INTENSAMENTE. SUA SENSIBILIDADE TORNOU-SE, MAS AGUÇADA. AVISTOU UMA CIDADE CICLOPE, AONDE OS SERES VIVIAM NA, MAS COMPLETAS HARMONIAS. NAQUELE EXATO MOMENTO, O JOVEM ADON, SENTIU ADENTRA NO ÂMAGO UMA INDESCRITÍVEL PAZ. CALMO COMEÇOU A EXPOR AS SEGUINTES PALAVRAS. --- LUME DE BONDADE, LUME DE CARIDADE, SEJA SEMPRE MEU SUSTENTÁCULO NESTE MUDO DE ESCARCÉU. FLORIDA HARMONIA FEITA DE ETERNA BONDADE, ILUMINAI CONTINUAMENTE ESTE MUNDO DE DESTERRO, LONGE DA BONÍSSIMA LUZ. FILHA DA HUMILDADE, COMPANHEIRA DOS SOFREDORES. AJUDA AQUELES QUE BUSCAIS SEMPRE. DESVENDAIS VOSSA SAPIÊNCIA, MOSTRAIS SUA COMPLACÊNCIA AOS VIADANTES INCANSÁVEIS QUE TENAZMENTE VÓS BUSCAIS TODAS AS HORAS, DIAS, MESES, ANOS. FINALIZANDO O JOVEM ADON, SENTOU-SE EM UMA PEDRA INTENSAMENTE ALVA, RECITOU UM CÂNTICO SINGELO AO DEUS DA PUREZA, EM AGRADECIMENTO POR AQUELA DÁDIVA SUBLIME. FOLHAS BRANCAS QUE LENTAMENTE CAEM SOBRE A TERRA HIRTA, ENVOLVEM TODOS OS SERES HUMANOS COM SEU MANTO SINGELO DE PUREZA. DESCREVO, ESCREVO E AO MESMO TEMPO CANTO EM VOSSA HOMENAGEM BONÍSSIMO SER, POIS VÓS SOIS PURO COMO LÍRIO CAMPESTRE, É A SUBLIME ALVORADA, É PENSAMENTO DILETO. SIM! VÓS SOIS A CORPORIFICAÇÃO DO DEUS DA PUREZA. ENTOOU ESTE CÂNTICO DE LOUVOR, POIS VÓS NUNCA ME ABANDONASTES. SIM! BEM SEI, ASSIM SOIS VÓS, TRANSUBSTANCIAL COM SUA PUREZA RADIOSA. FINDA O CÂNTICO, LEVANTOU-SE O JOVEM ADON. LENTAMENTE RETORNOU SUA CAMINHADA, POIS ELE TINHA OUTRAS PARIAS PARA VISITA, E AO MESMO TEMPO CONHECER SEUS IDEAIS. ASSIM SEGUI O JOVEM ADON. UMA JORNADA DE IMENSO ELEVA ESPIRITUAL. POIS OUTROS ENSINAMENTOS ELE DEVERIA MINISTRAR!

XXX

AA. ------- J. ------- C. ------- DE MENDONÇA.

DATA. ------- 09. ------- 01. ------- 1981.

Maroty
Enviado por Maroty em 23/07/2017
Código do texto: T6062770
Classificação de conteúdo: seguro