MENSAGENS DIVERSAS XV fl. 10,11 e 12

ela existe e interfere beneficamente ou maleficamente, dependendo tão somente da sintonia como fator preponderante de cada um...

Não dar o devido valor a estas leis da espiritualidade é desconhecer o mecanismo da própria vida, que todos estão subordinados, mesmo aos que diz desconhecer estas leis, isto não os inibirá de suas responsabilidades em sua vida; ação, reação, semeadura e colheita, são as leis da espiritualidade que todos estão subordinados, independentes de suas crenças, está acima daquilo que julgamos acreditar como “verdades” absolutas e imodificáveis...

Hoje e amanhã prevalecem estas dimensões da verdade; a alma é eterna, e é responsável pelo bem ou pelo mal semeia hoje; portanto ela é o artífice de sua felicidade ou infortúnio...

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 25/04/12 – Saul

LIVRE ARBÍTRIO E DETERMINISMO.

É extremamente complexo; onde começa o primeiro e aonde o outro se faz presente.

A razão nos diz que o segundo caso, há fatos na vida de cada um, que estão pré-determinados; os pais, a profissão e na maioria das vezes o casamento, filhos e os futuros reencontros, porém, o ser humano pelo seu livre arbítrio, pode modificar para melhor ou pior pelos seus atos, em muitas ocasiões com “imprevistos” que não programados em sua existência...

Os vícios podem encurtar uma vida, os acidentes comandados pela invigilância, poderão refletir em situações não programadas...

Oremos e vigiemos para não sermos agentes inconseqüentes daquilo que estaria no nosso livre arbítrio interferindo no próprio determinismo...

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 02/05/12 – Saul

COMPROMISSOS...

Na visão que a doutrina espírita oferece quase sempre os casamentos obedecem a uma planificação maior, com compromissos, para muitos com a constituição de uma família, que serão agrupados, visando, resgate ou missão de engrandecimento espiritual...

Tudo, porém, pode ser modificado, pelo uso do livre arbítrio de cada um; interferir para melhor o pior, dependendo das atitudes presentes, em que o próprio fator das influências espirituais, pode atuar para dificultar, ou ajudar a se vencer os percalços naturais de seu próprio aprendizado. Está na somatória, a ajuda, ou na interferência para dificultar ou auxiliar no bom desempenho da tarefa de cada um...

A oração, a vigilância é o antídoto para esta defesa; o dever passa a estar acima dos interesses pessoais...

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 09/05/12 – Saul

AMOR E JUSTIÇA...

Deus é de Soberana Justiça, mas também de Amor...

Dá ao que transgride a lei, a oportunidade de ressarcimento para que a alma se liberte do remorso dos atos praticados, e que comumente afetaram pessoas, alguns prejudicando a Natureza, com atos que interferiram e puderam até mesmo desestruturá-la, mesmo que fosse provisoriamente...

Quanto a maneira de se quitar os débitos está na escolha de cada um: a Dor ou o Amor.

A decisão pode ser prorrogada, mas inexoravelmente chegará o dia que o “acerto” se fará presente, e com isto a alma se liberta das amarras que a prendiam, pela consciência intranqüila pelos deslizes cometidos, em face, parte pela sua própria imortalidade espiritual...

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 16/05/12 – Saul

QUAIS AS REAIS CAUSAS?

Inerentes a um mundo de Provas e Expiações, os dramas, os sofrimentos, vão acontecendo, muitas vezes ceifando vidas de jovens, que inesperadamente, em acidentes imprevisíveis passam desta para outra vida...

Alguns por um determinismo; outros, talvez, envolvidos por situações de negligência, ocasionadas por vários fatores, em questão de segundos, que não têm volta, se envolvem, se tornando “agentes”, em face de resgates, que muitos acham fatalidade; ou estariam assumindo compromissos cujo ressarcimento desta atitude não programada já para esta vida ou acumulando “débitos” para outra vida?

Ao mesmo tempo, muitos acham que tudo não passou de uma “fatalidade”...

Determinismo e livre arbítrio, são situações que em dado momento se interagem, em que o nosso limitado saber, ficam difíceis de entender, quando começa um e onde termina o outro...

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 23/05/12 – Saul

O AMOR E ÓDIO.

O amor, conforta, edifica e liberta.

O ódio asfixia, repetindo as experiências negativas do próprio sofrimento em si; está no perdão à libertação de um novo recomeço, sem as amarras, que prendem os envolvidos em experiência não edificantes; que precisam ser resgatadas, com a bênção do ressarcimento e através do “esquecimento”, para que, finalmente surja o amor, “apagando” todas as mágoas e ressentimentos...

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 30/05/12 - Saul

“COLHEITAS” OU “SEMEADURAS”?

A mídia dá evidência a fatos extremamente negativos, que nos faz refletir; aonde começa o determinismo e em que ponto uma ação maléfica pode ser exercida em função do próprio livre arbítrio; com nefastas conseqüências, que acompanham o executor de atos negativos; muitos pensando em burlar as leis humanas, esquecidos, - ou desconhecendo, - que há as Leis Divinas, que inexoravelmente, a todos afeta e envolve... Alguns já nesta vida e outros em reencarnações compulsórias de difíceis ressarcimentos...

Há esta afirmativa de Jesus; só sairás deste mundo quando pagares o último ceitil...

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 06/06/12 - Saul

AMAR SEMPRE...

As interferências espirituais atuam ajudando e em muitos casos dificultando, semeando sutilmente a discórdia, o desentendimento e a desarmonia da própria convivência família. Em tal situação, requer muita oração, vigilância, para que a desarmonia não desestruture a convivência do lar...

Em muitos momentos “cobradores” do passado se fazem presentes, externando desafetos, e, quase sempre assim precedem envolvidos por um sentimento de “justiça”...

A tolerância, o perdão, é a atitude capaz de envolver e apaziguar os desafetos do pretérito, que se manifestam hoje, e exigem de nós o perdão e muito amor para tudo superar e para que os imperecíveis laços do amor sejam retomados...

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 1206/12 – Saul

SE HOUVESSE UM POUCO MAIS DE AMOR...

O amor engloba todas as virtudes, sem ele não há a caridade, a fé e a própria esperança.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/07/2016
Reeditado em 14/07/2016
Código do texto: T5698048
Classificação de conteúdo: seguro