MENSAGENS DIVERSAS XV fl. 7,8 e 9

“SEMEADURA” E “COLHEITA...”

A mídia dá evidência a fatos extremamente negativos, que nos faz refletir: onde começa o Determinismo e em que ponto uma ação maléfica pode ser exercida em função do próprio Livre Arbítrio; com nefastas conseqüências que acompanham o executor de atos negativos, muitos pensando em burlar as leis humanas, esquecido, porém, que há a Lei Divina, que inexoravelmente afetam e envolvem, alguns já nesta vida, e outros em reencarnações compulsórias de difícil ressarcimento...

“Só sairás deste mundo quando pagares o último seitil”; palavras atribuídas a Jesus!

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 30/05/2. 012 – Saul

QUEM ESTÁ IMUNE AS ENFLUÊNCIAS?

As interferências espirituais atuam ajudando e em muitos casos dificultando; “inspirando” sutilmente a discórdia, o desentendimento e a desarmonia da própria convivência familiar, que requer muita oração e constante vigilância para que a desarmonia não desestruture a convivência em si...

Em muitos momentos “cobradores” do passado se fazem presente, externando desafetos, em quase sempre o fazem envolvidos por um sentimento de vingança.

A tolerância, o perdão, é a atitude capaz de envolver e apaziguar os desafetos do pretérito, que se manifestam hoje, e exigem de cada um o perdão e muito Amor!

O DESCONHECIMENTO NÃO “JUSTIFICA”...

Muito embora as tarefas dos Grupos Mediúnicos, não entregue um diploma por conclusão de curso, ela é deveras importante no nosso aprendizado eterno.

As duas dimensões sempre existiram, e, sutilmente independente da própria crença de cada um, ela existe, e interfere beneficamente ou maleficamente, dependendo tão somente da sintonia, como fator de predisposição de cada um.

Não dar o devido valor a estas leis da espiritualidade é desconhecer o mecanismo da própria vida e que tudo estão subordinados, mesmo aos que diz desconhecer estas Leis, isto não os inibe de suas responsabilidades, de suas vidas. Ação, Reação, “semeadura” e colheita são as Leis da Espiritualidade, que todos estão subordinados, independente de suas próprias crenças, pois está acima daquilo que julgamos acredita, como “verdades” absolutas e imodificáveis...

Hoje ou amanhã, prevalecem estas dimensões da verdade: A alma é eterna, e é responsável pelo bem ou pelo mal que “semeia” hoje, portando ele é artífice de sua felicidade ou infelicidade...

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 25/04/2. 012 – Saul

LIVRE ARBÍTRIO E DETERMINISMO...

É extremamente complexo, onde começa o primeiro e onde o outro se faz presente. A razão nos diz que no segundo caso, há fatos na vida de cada um que estão pré-determinados, os pais, profissão, e na maioria das vezes o casamento e os reencontros do núcleo familiar. Porém, o ser o ser humano, pelo seu livre arbítrio, pode modificar para melhor ou pior pelos seus atos. Em muitas ocasiões com “imprevistos” que não estavam programados em sua atual existência...

Os vícios podem encurtar uma existência, não refletir em situações não programadas...

Oremos e vigiemos para não sermos agentes inconseqüentes daquilo que estaria programado: o livre arbítrio interferindo no próprio determinismo...

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 02/05/2. 012 – Saul

A ESCOLHA DE CADA UM...

Na visão que a Doutrina Espírita oferece quase sempre o casamento obedece a uma planificação maior com compromissos mútuos, para muitos comprometimentos com uma família que será agrupada, visando, na maioria dos casos, o resgate, com os compromissos de engrandecimento e as aquisições dos valores da espiritualidade...

Tudo, porém, pode ser modificado, pelo uso do livre arbítrio de cada um, que interfere para melhor ou pior; dependendo das atitudes presentes, em que o próprio fator das influencias espirituais, podem atuar para dificultar, ou ajudar a se vencer os percalços naturais do seu aprendizado, esta sintonia à ajuda, ou na interferência para dificultar a tarefa de cada um...

A Oração, a Vigilância, se constitui no antídoto para defesa, porque o dever passa a estar acima dos interesses pessoais...

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 09/05/2. 12 - Saul

A ESCOLHA DE CADA UM...

Deus é de Soberana Justiça, mas de também de Amor! Dá ao que transgride as Leis, oportunidade de ressarcimento para que a alma se liberte do remorso dos atos praticados e que, comumente afetam pessoas, e até mesmo a Natureza, com atitudes que podem desestruturá-la; mesmo que seja provisoriamente...

Quanto à maneira de quitar estes débitos, está na escolha de cada um: a Dor ou do Amor.

A decisão pode ser prorrogada, mas inexoravelmente chegará um dia que o “acerto” se fará presente, e com isto a alma se liberta das “amarras” que o prendiam pela “voz” da consciência, intranqüila, pelos deslizes cometidos, em face em parte pela sua “imaturidade” espiritual...

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 16/05/2. 012 - Saul

MENSAGENS DO DIA 23/05/2. 012

Saiba o ritmo da vida, ele segue como nós, abrimos a janela da alma e esperamos o Sol entrar.

Queridos amigos estamos trabalhando todos juntos para ajudar ao próximo, espero poder ser útil com todos nós aqui deste lado.

Amamos vocês Queridos Amigos.

Pedir perdão para os nossos pecados e pedir para guiar nossos passos porque não estamos sozinhos, tenham Fé, que estaremos junto com vocês a todo o momento, siga com a palavra do Mestre “Jesus” “Ele” sabe o que faz.

Orem a “Deus” Irmão Inácio.

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 23/05/2012 – Denise

“FATALIDADE” OU DETERMINISMO?

Inerentes a um mundo de “Provas e Expiações”, os dramas, os sofrimentos, vão acontecendo; muitas vezes ceifando vidas de jovens, que inesperadamente são envolvidos em acidentes imprevisíveis e passam “desta” para “outra” vida...

Alguns por um Determinismo que escapam a maioria das vezes, a nossa compreensão; outros, talvez, envolvidos por atitudes invigilantes de poucos segundos que não têm volta, em face de resgates que muitos atribuem a fatalidade...

Determinismo e Livre Arbítrio, são situações que em dado momento se interagem, em que nosso limitado saber, ficam difíceis de entender; quando começa um, - o Determinismo. - e até ponto interfere o outro, - Livre Arbítrio. -

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 23/05/2. 012 – Saul

O AMOR “APAGA” O ÓDIO...

O Amor conforta edifica e liberta. O ódio asfixia, repedindo as experiências negativas do próprio sofrimento em si, está no perdão à libertação de um novo recomeço, sem as “amarras” que prendem os evolvidos em experiências não edificantes, que precisam ser resgatada com a benção do esquecimento, através do ressarcimento, para que finalmente Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 13/06/2. 012 – Saul

SE HOUVESSE UM POUCO MAIS DE AMOR...

O Amor engloba todas as virtudes, sem ele não há a Caridade, a Fé e até mesmo a própria Esperança. Nunca como agora o mundo está tão carente da prática do Amor. Se ele se fizesse presente nos corações, todos os dramas deixariam de fazer parte do cotidiano. A ausência dele gera infindáveis problemas, que tornam a vida em dificuldade sem fim...

A violência, as guerras, as discriminações, as divisões políticas, religiosas, refletem a ausência do Amor, em que grande parte dos seres humanos reluta em colocá-lo em prática em suas vivências...

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 20/06/2. 012 – Saul

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/07/2016
Código do texto: T5684624
Classificação de conteúdo: seguro