MENSAGENS DIVERSAS XII

AS TAREFAS DE CADA UM...

Persiste com denodo nas tarefas que abraçastes.

Elas podem parecer simples e despretensiosas em comparações a outras, entretanto, compete a nós tão somente executa-las, com boa vontade, sem esmorecimento, na certeza que nosso Pai Sabe o que é melhor para nós e as experiências necessárias que devem fazer parte para que tenhamos um melhor aprendizado.

Trabalhar no bem, realizando sem queixas, o quinhão que nos diz respeito a nós; prosseguir acreditando que o mundo é melhor hoje do que ontem, cabendo a nós a efetiva participação a estas conquistas: um mundo mais solidário, em que a palavra irmão alcance o seu real sentindo.

Recebido por intuição na noite de 30/03/201- Saul

ROGATIVA...

Não rogamos a Voz, que nos retire “as provas do caminho”; mas, sim ânimo forte e Fé, visando suas superações...

Fortalece o nosso íntimo, para vencer nossas limitações, em face de nossas carências, inerentes ao nosso limitado “saber”, diante do aprendizado que nos compete usufruir na escola da vida, em busca do discernimento, nas atitudes diárias em busca de fortalecer nosso o aperfeiçoamento...

Compadece de nossas limitações, diante dos percalços da própria vida em si; que veem a nós para realizarmos a inevitável Lei de Progresso que estamos fadados, que abrange indivíduo, povos, nações e o próprio orbe...

SE TIVERES UM POUCO MAIS...

Mesmo diante do infortúnio que inesperadamente pode bater a tua porta, e aparentemente gerando quadro de difícil solução, mesmo diante deles, persevera na Fé; Deus na sua Infinita Misericórdia não deixa seus filhos entregues a própria sorte, pelo contrário concede oportunidades de superação, se estiver dentro da Lei; a saúde abalada, as crises existenciais, mesmo as de difíceis soluções, sempre permite que uma porta se abra e venha de encontro de nossas necessidades.

Persevera, trabalhando, amando e tolerando; tudo mais virá a nós, pelo acréscimo da Infinita Bondade Divina...

De todo “mal” poderemos tirar um “bem”, dependendo do modo de como enfrentamos as dificuldades inerentes a este plano, que vivemos consoantes as nossas necessidades de aprendizado: Orar, Vigiar e perseverar no bem, é a receita permanente para as superações do entraves do dia-a-dia...

Recebido por intuição na noite de 13/04/2011- Saul

TESTES DE SUPERAÇÕES...

Num mundo de “provas e expiações”, ninguém está imune aos sofrimentos que podem surgir de forma mais inesperada; a saúde abalada, a crise financeira, os conflitos familiares, com vários aspectos que dificultam sobremaneira o próprio entendimento.

Nesta hora, mais do nunca, é preciso nos resguardar na Fé, na Esperança e na crença inabalável, que Deus é um Pai de Soberana Bondade e nos criou para que conquistássemos nossa própria felicidade, nem sempre a encontramos no lugar que procuramos em muitas ocasiões, não passa de mera ilusão, pois os valores que buscamos nos deixaram um “vazio”, cuja busca e o local não foi devidamente correto...

Os laços afetivos esmoreceram a convivência familiar passando por intermináveis crises, qual seria a solução?

Amar mais, compreender mais e tolerar infinitamente, que poderá se constituir num teste de paciência para as superações; mas, que não deixa de vir de encontro as nossas necessidades atuais de permanente aprendizado...

Recebido por intuição na noite de 06/04/2011- Saul

QUAL A RAZÃO PARA SOFRER?

Há as dores da alma e a dor física.

Esta última com o avanço da ciência, para muitos há a cura, ou pelo menos, o sofrimento do paciente é amenizado, dando a ele uma condição de vida quase normal.

Outros, porém, excede a tudo, e o látego da dor atinge dimensões, em que o tratamento e os próprios avanços da ciência, são impotentes para dar solução, e, inevitavelmente venha ocorrer o próprio desenlace de quem está envolvido em atroz sofrimento.

Por quê? É preciso aceitar e compreender que muitas coisas estão além de nossa capacidade de entendimento, mas que deve ter uma causa, para nos envolver hoje, sendo provável que diante deste “mal” se constrói a “cura”, para o espírito eterno...

Recebido por intuição na noite de 4/05/2011 - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/06/2016
Reeditado em 08/06/2016
Código do texto: T5659389
Classificação de conteúdo: seguro