Expressão de amor.

Qual seria a maior prova de Amor? Como mostrar para alguém que realmente em algum lugar da sua vida a mesma ocupa uma parte insubstituível e que o Amor que talvez seja tão recitado por palavras perpassa o significado de ser apenas um sentimento? Qual a forma ideal de se expressar? Qual a forma mais concreta e universal de demonstrar tal proeza? O Amor e a maioria de seus tradicionais ''significados'' estão enraizados na forma de sentimentalismo, o que sinceramente e para quem já amou é uma das concepções mais absurdas já concedidas e espalhadas mundo à fora. Por que o Amor não é um sentimento? Simplesmente porque é uma virtude tão imensa que não poderia limitar-se a apenas ser configurada ao bel prazer de uma emoção. O Amor não se caracteriza em poemas por mais belos que sejam, muito menos com palavras ou presentes, O mesmo acima de muitas coisas possui um oculto sinônimo em suas entrelinhas, O chamado SACRIFÍCIO. Hoje eu pensei em Deus, há algum tempo tenho estado distante da comunhão que o mesmo aguarda que nós busquemos. E o que isto tem haver com Amor? Sabe quando nos apaixonamos? E então só pensamos naquela pessoa? Lógico que isto nada tem haver com Amor, mas cito este caso apenas para proporcionar ao leitor uma comparação mais rente, com aquilo que se passa dentro de mim. A vontade de agrada-lo, de vê-lo feliz por eu ter deixado para trás desejos e planos, os quais, por um momento estavam a ser importantes e talvez essenciais para minha vida, como uma voz estrondante e latente, banha as paredes da minha alma. Esta vontade que possuo no mais ínfimo de meu Ser, pode ser comparada com aquela paixão que todos e sem exceção já sentiram, ou irão sentir um dia ou até meses, ou até anos de suas vidas. A verdade é que o amor em todo este meu caso para como o Altíssimo, só irá ser veemente provado quando a vontade que carrego passar a ser materializada por meio de ações. E o '' colocar em prática'' desta ação pode ser comparada com a decisão que hoje os casados e antigos enamorados tomaram ao decidir abrir mão da vida de solteiro para dedicar-se a vida à dois. Se entregaram de corpo, alma e espírito, sem reservas, sem um plano B, tiveram certeza do que queriam e foram. Sacrificaram ao jurarem que até o final de suas vidas, iriam 'dividi-las' apenas com aquela pessoa. Aos que viveram ou vivem uma vida de Sacrifício a dois, um sacrifício tão bom de se fazer, eu comparo amor. E agradeço ao que me dá a oportunidade de amar de verdade. Deus.

Mirela Lourdes
Enviado por Mirela Lourdes em 24/03/2016
Reeditado em 08/04/2016
Código do texto: T5583234
Classificação de conteúdo: seguro