REMINISCENCIA - Divaldo sempre tem tempo...
Hoje, as l4h02min. * - recebemos as conceituada revista “Presença Espírita”, a assinatura da mesma foi nos presenteada gentilmente pelo meu tio, - *Vitor dos Santos -que muito embora já tenha passado dos 80 anos, continua sendo um incansável divulgador dos livros de Divaldo Pereira Franco, isto acontece desde a publicação de seus primeiros livros.
Convém ressaltar que este missionário no campo do bem, da palavra escrita e falada, é um exemplo para todos nós; muito embora tenha uma permanente agenda de trabalho sempre lotada, sempre encontra tempo para todos aqueles que vão até ele, em busca de alguma ajuda. Não ficarão sem uma resposta, pode demorar um pouco em face de seus inúmeros compromissos, pois quando não está viajando, tem seus compromissos, no Centro Espírita que fundou e na própria Mansão do Caminho. Onde realiza um excelente trabalho na área social.
Queremos nesta breve reminiscência de hoje, queremos relatar dois fatos que comprovam o que Divaldo é uma pessoa que foge do comportamento comum, como disse no começo, meu tio, desde o lançamento dos primeiros livros, iniciou a tarefa de divulgá-los, quando se aposentou como Oficial do Exercito, passou a dedicar-se integralmente a este labor, e até hoje mantém permanente correspondência com ele na ocasião de nosso casamento, meu tio, por carta fez menção a isto, para nossa surpresa, uns dias antes da data, - l7.03.62 - recebemos o telegrama de Divaldo Pereira Franco, parabenizando os noivos...
No início década de 90 participava de nosso grupo mediúnico, a então jovem Eveline, filha do saudoso amigo, Dr. Napoleão Araújo, * - ex Presidente da Federação Espírita do Paraná. - nos relatou antes do início dos trabalhos, que acabara de receber uma carta de Divaldo, nesta correspondência ele relatava que no dia 5 de maio, - dia de seu aniversário. - estaria mais uma vez viajando para o exterior, a serviço da divulgação da Doutrina Espírita, que desde a muito merecia dedicação quase exclusiva, de todo o seu tempo, dizemos quase, pois quando não estava viajando, tinha tarefas no centro que fundara, e também na Mansão do Caminho, obra de assistência social, cuja dimensão dos trabalhos ali executados, serve de salutar exemplo para o nosso país e exterior, devido à grandiosidade das tarefas executadas...
Naquela noite, quase vinte anos atrás, por intuição escrevemos algumas palavras direcionadas a ele, demos a Eveline, ficou de anexar à próxima correspondência, que costumeiramente remetia ao mesmo. Passado algum tempo tornou a receber mais uma carta de Divaldo, para nosso surpresa veio algumas palavras a nos, agradecendo aquilo que escrevêramos, demonstrando que sempre as pessoas mais ocupadas, encontram um tempo para dar um retorno para aqueles que o procuram, sendo para todos nos um exemplo de vida...
Que o Senhor abençoe Divaldo Pereira Franco, lhe dando saúde, energia plena, para permanecer conosco por mais tempo, neste plano, nos dando suas preciosas lições de vida, por suas palavras sempre inspiradas e seus livros, que estão a disposição para todos aqueles que querem aprender um pouco mais, para suas aquisições eternas, a vida, suas dificuldades e os meios para supera-los...
Encerrando nossa reminiscência de hoje, apenas registramos um fato interessante; nossos pais retornaram a pátria espiritual prematuramente, - na nossa restrita visão espiritual. - minha mãe quando tínhamos 1 ano, meu pai quando completamos l2 anos, sem que nos soubéssemos na ocasião, o noivado e o casamento se deu nas mesmas datas de nossos pais, fato mais tarde narrado pela nossa avó...
Na nossa próxima reminiscência, vamos relatar uma interessante carta, que remetemos junto com Prof. Reinaldo, e nunca recebemos resposta...
Até a próxima...
Reminiscências - Curitiba, 14 de fevereiro de 2008 Saul
Anexamos esta mensagem com as seguintes palavras:
Amigo Divaldo, e incansável divulgador da mensagem espírita, que desde a nossa adolescência muito devemos, a suas palavras escritas e faladas; ao manifestarmos somente hoje aquilo que desde a muito já deveríamos ter feito; a gratidão por tudo que recebemos, onde o prezado irmão, - permite chama-lo assim. - tem sito incansável instrumento do “Plano Maior”. Que Deus, Pai, Jesus, o Mestre Maior, e sua falange de abençoados missionários, prossigam ajudando na sua missão; que na vida vale a pena amar e para que o mundo melhore, depende de cada um agora, prosseguir plantando as semente do amor incondicional, que há de refletir num mundo melhor.
Fraternalmente
Walmor Zimerman(Saul)
Passado algum tempo veio à resposta.
Salvador, 21/04/08
Caro irmão Walmor Zimerman
Saúde e Paz.
Devido às viagens constantes de Divaldo, demoramos em responder-lhe.
Ele leu “Reminiscências”, as mensagens e pediu-nos para agradecer-lhe as lembranças e as palavras tão gratas do seu reconhecimento pelos anos de convívio fraterno e de lembranças, embora à distância.
Deseja-lhe saúde, paz e crescimento espiritual, inclusive para o casal, que há 46 anos, recebeu o telegrama de congratulações pelo enlace matrimonial.
O agradecimento sincero, com votos de paz.
Atenciosamente,
Com assinatura da Secretária de Divaldo Pereira Franco.
Curitiba, 14 de março de 2009 – Saul * Hoje é 20 de fevereiro de 2016; ** ambos já desencarnaram.
http://mensagensdiversificadas.zip.net