MENSAGENS DIVERSAS XV

ORAR E SERVIR

A seara do bem é imensa nas oportunidades de servir, entretanto, normalmente poucos se entregam ao trabalho; uns alegam falta de tempo, outros, protelam para amanhã, quando pensam que terão menos compromisso com seu trabalho, mas na maioria das vezes isto não ocorre, em face de novas atribuições que surgem...

O trabalhador dedicado, este sim, sempre encontra tempo para servir, não pergunta quando, apenas diz que pode; o momento é agora, todos concilia os interesses “materiais” com os espirituais, são os desafios permanentes daquele que optou por ser discípulo do Mestre e aceitou o seu convite de participar de sua seara, hoje, amanhã e sempre...

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 29/02/2012- Saul

CARIDADE

A caridade, podemos afirmar sem sombra de dúvida, que é a mãe de todas a virtudes. Ela é branda, paciente, diante dos infortúnios, não tece qualquer tipo de crítica, apenas procura ajudar é a expressão mais ampla do amor.

Se a humanidade guardasse em seus corações a caridade, e, colocasse em prática em todas as situações de suas vidas, já teríamos um mundo totalmente diferente, com paz, entendimento de que as necessidades de nosso próximo ficariam sempre em primeiro plano. Com menos “crises” em toda a atividade humana, que carece tanto de sua prática.

Caridade! Que é o amor ao próximo, com suas necessidades “materiais” e as “espirituais”? Inerentes a um mundo de permanente transição, precisa ainda mais desta salutar virtude.

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 07/03/2. 012 – Saul

AGRADECENDO...

Gratos vos damos Senhor, pelo dom da vida, pela saúde, senão a temos, dá-nos a paciência e a resignação para transpor as limitações do momento; pelo Lar, pela Família, pelo trabalho; se no momento não o temos, com certeza amanhã pela inesgotável Bondade Divina, que tudo vê e provê, haveremos de achar uma ocupação digna, que venha de encontro para suprir nossas necessidades...

Pai! Tudo que temos e recebemos muito grato somos a Ti! Se no momento a dor e lágrima faz parte de nossos dias; amanhã o “Sol” tornará a brilhar desfazendo a “borrasca” que nos envolve no momento, pois cremos em Ti! E em Teu Infinito Amor, hoje, amanhã e sempre.

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 14/03/2012 – Saul

SAUDADE...

Saudade é uma dor sem fim, é começo do reconhecimento que algo ou alguém nos faz falta e muita falta!

A saudade pode ser sadia, sentimos a falta de filho que viajou, ou de algo que passou que não deixou belas recordações...

A saudade pode ser maléfica, quando doentia se transforma em ciúmes descontrolado, quando a ausência de alguém ou a solidão momentânea.

A saudade pura é linda.

É libertadora, quando não nos prende ao passado.

É plena quando enche nossos olhos de alegrias e lágrimas felizes.

Sentir saudade é humano e, portanto normal.

Nóbrega da Fonseca

Recebo por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 21/03/2. 012 – Kátia

MEDIUNIDADE E VOCÊ

Ela, - a mediunidade. - exige permanente esforço, pois acima de tudo é sintonia. Quanto mais nos “aprimoramos”, mais fácil será a recepção, para nos tornarmos instrumentos adequados na recepção daqueles que buscam uma “ponte”, se constitui elo entre os dois planos; que se interagem sutilmente no intercâmbio mediúnico, “ferramenta” que se for bem usada, será um lenitivo para os que através dela receberá salutar ajuda, que virá de encontro às suas necessidades...

É um trabalho importante, estudar constantemente, para nos tornar instrumento de paz, que dará aos que procuram a consolação e o conhecimento de sua real realidade...

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 21/02/2. 012 - Saul

ORAR E VIGIAR

Quase sempre, sofremos a “intervenção” maléfica ou benéfica, dependente tão somente da sintonia do momento, que imperceptivelmente damos guarida num momento de invigilância; isto muitas vezes dá margem à conflitos e desarmonias, na lar, no trabalho...

Nunca se fez tão necessário o Orar e Vigiar, diante de um mundo em mudanças, que parte de entidades do plano invisível não quer que a humanidade avance, e galgue mais um degrau na esteira evolutiva, de Provas e Expiações para mundo de Regeneração...

Orar, Vigiar, estudar e procurar ser útil em todos os momentos de nossas vidas, eis aí o antídoto para ficarmos imunes as influencia negativas, que persistem para dificultar o progresso, que já deveríamos ter alcançado...

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 28/03/2. 012 – Saul

ROGATIVA

Senhor!

A “escola” que freqüentamos, não há diploma de conclusão de curso, não é “cobrada” a presença obrigatória, entretanto, de acordo com o nosso nível de consciência, exige persistência e as reformas de nosso próprio comportamento...

Quantas vezes esmorecemos? Vale à pena persistir? Quando o “aluno” desperta dentro de si, o compromisso da tarefa iniciada, não mais margens de dúvidas e incertezas, mas tão somente a vontade de aprender, que virá com a imensa vontade de servir...

Nesta ”escola” não há conclusão de curso, isto, porém, não nos isenta dos compromissos para nós e tantos outros que dependem do nosso esforço, a fim de que o grupo de estudos que nos agregamos, aumentem a eficiência e o aprimoramento das tarefas que nos foram delegadas...

Não negligenciá-las é o compromisso primordial de nossas vidas; hoje, amanhã e sempre.

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 04/04/2. 012 – Saul

TAREFAS MEDIÚNICAS

Mediunidade é sintonia. É nos colocarmos com o desejo sincero de servir.

É possível que consoante ao nosso nível evolutivo, não sejamos os arautos das mensagens, cujos teores não trazem coisas “novas”, mas tão somente mensagens que exortam o trabalho, a resignação, a paciência e a vontade de servir...

As “pequenas” tarefas também têm importância, na Seara do Senhor, que é a vida do seareiro, que guarda a vontade de servir, sem nada exigir em troca, é a salutar permuta no bem comum, pois é dando que se recebe; servindo incondicionalmente que granjeamos os subsídios à nossa ascensão maior em busca do eterno aperfeiçoamento.

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 14/04/2. 012 – Saul

18/04/1. 857...

Muito embora os meios de comunicações se omitam, para nós hoje é uma grata data para comemorarmos; é mais um ano do lançamento de O Livro dos Espíritos, marcante acontecimento ocorrido em Paris, França em 18/04/1. 857

Este continua sendo o farol que prossegue iluminar os caminhos daqueles questionam o porquê da dor, das vicissitudes, que em muitas ocasiões vêm de encontro a cada um, não importando a sua condição social, pois ela é inerente a um de “Provas e Expiações”, e cada um está “colhendo” o que plantou; não esmorecer na Fé, tudo pode se modificar amanhã, isto depende de como nos comportamos agora; a Oração, o Trabalho no Bem, é antídoto para todas a nossas limitações e superar os atuais “entraves” de nosso caminho. Na dúvida consulte Ele! - Jesus! - é refugio para serenar nossas almas, não importando as dimensões de nossos sofrimentos...

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 18/04/2. 012 - Saul

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 05/02/2016
Código do texto: T5534161
Classificação de conteúdo: seguro