2015 DIFÍCIL! PORÉM FELIZ.

Este ano começou totalmente incerto por conta de algumas decisões erradas que tomei em 2013, que complicou totalmente minha vida em 2014, e que teve solução definitiva em 2015, mas que cabe ressaltar apenas que a decisão de casar com a pessoa errada, mesmo depois de ser devidamente orientado para não casar, foi o que desnorteou e bagunçou tudo. Cabe aqui um alerta: conheci a pessoa em rede de relacionamentos via internet. Sofri perseguição, fui caluniado e ultrajado (vide em Pensamentos: CANSADO). Tive que me explicar para muitas pessoas que foram envolvidas, a grande maioria eu consegui resgatar.

De 2014 para 2015, passei situações muito delicadas e que exigiu de mim, agir com muita cautela e maestria – refleti sobre cada passo a ser dado e suas consequências. Contudo foram muitas as dificuldades, muitas dúvidas, e decisões complicadas. Mas este ano foi de todas as vitórias que eu precisava.

DEUS usou de muita misericórdia comigo, porque em 2014 entrei com pedido de divórcio e reintegração de posse da minha casa, pois eu havia sido expulso. A minha primeira advogada não deu a devida importância ao meu caso e perdi seis meses e quase perdi o caso. Arrumei outro advogado e este conseguiu resolver tudo em três meses, consegui a reintegração de posse da minha casa e me divorciei e em abril de 2015 tudo estava resolvido. Duas bênçãos maravilhosas e que eu não merecia.

Quando minha agonia começou, uma tia me socorreu como que por milagre, usada por DEUS, porque eu nem ao menos havia falado nada a ela e quase ninguém ainda sabia.

Quando saí de casa fui acolhido e abrigado por um casal amigo e me deram guarida por nove meses. Essa foi outra benção imerecida. Depois fui acolhido na casa de uma amiga por cerca de três meses, outra benção imerecida.

Em maio de 2014 tomei a decisão acertada de ir embora para o interior de São Paulo, daí prestei concurso público e passei em primeiro lugar e desde maio deste ano estou trabalhando e morando numa ótima cidade. Detalhe importante: consegui alugar uma ótima casa em dois dias. E a casa onde eu morava anteriormente foi alugada dentro do prazo de um mês. É benção sobre benção.

Objetos importantes, pessoais e alguns de valor foram furtados nessa reintegração pela recém ex. Mas já adquiri quase tudo novo.

DEUS usou várias pessoas para me orientarem e orarem por mim. Pessoas que não sabiam da minha aflição se compadeciam de mim e me ajudaram por amor. À medida que o tempo passava e as coisas aconteciam, DEUS ia preparando tudo de forma a que eu prevalecesse sobre tudo e sobre todos os que se levantaram contra mim. Nessa situação toda eu pude reconhecer sem máscaras as pessoas que eram minhas amigas e as que se faziam de amigas. A seleção foi mesmo natural.

Testemunhei esse relato numa igreja num sábado pela manhã e naquele momento o amor de DEUS me invadiu de uma maneira que eu jamais havia sentido. Velhas amizades se tornaram novos amigos em função de tudo o que me aconteceu.

Agradecer a essas muitas pessoas que me favoreceram e me colocar a disposição delas é minha obrigação.

Agradecer a DEUS pela sua muita e inominável graça é o que faço diariamente.

Lição aprendida.

28.12.2015

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 28/12/2015
Código do texto: T5493658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.