AGRADECIMENTO

Ontem foi o dia do meu aniversário natalício.

71 anos... É tempo prá dedéu...

Pela septuagésima primeira vez passei pelo mesmo ponto da trajetória que nosso planeta faz no espaço em torno do Sol.

Por todo esse tempo e por todos os lugares onde andei, tomei conhecimento de muitos nascimentos e também das mortes daqueles que não tiveram a sorte que eu tenho em permanecer vivo.

Acompanhei, mesmo de longe, o crescimento físico de crianças, que hoje, muitas delas, têm netos.

Vi muitas delas da pré-escola até o pós doutorado.

Os primeiros empregos, as carteiras de motorista, os títulos de eleitor e por tudo isso, me considero um privilegiado.

Conheci muita gente legal, divertida e muita gente chata...

Fiz grandes amizades as quais procuro manter apesar das distâncias e da dificuldade de comunicação que as operadoras de telefonia impõem a todos nós, impunemente e com o aval dos órgãos que deveriam coibir os abusos.

Mas mesmo assim, e apesar deles, recebi inúmeros telefonemas e mensagens de congratulações pela data, pelo menos para mim, auspiciosa.

À noite, a festinha “surpresa” organizada por Amor (Márcia Adriana), minha esposa, minha mulher, minha companheira e incentivadora constante, com muita pizza e o bolo confeitado, maravilhoso, feito por Veridiana Talarico (minha cunhada favorita) enfeitado com as velinhas acesas e os parentes cantando “parabéns pra você” a plenos pulmões.

A todos e por tudo, muito obrigado.

(Ano que vem, repetiremos as comemorações. Desde já, sintam-se convidados)